
ESCUDO DO PAÍS DE GALES
A Seleção Galesa de Futebol representa o País de Gales nas competições de futebol da FIFA. Teve apenas uma participação em Copas do Mundo, em 1958, conseguindo chegar às quartas-de-final. Conseguiu sua participação para a Eurocopa de 2016, o primeiro campeonato continental que será disputado pela equipe.
Uma seleção com poucas chances de sair campeã, País de Gales entra obviamente para fazer o melhor, porém com uma missão diferente das grandes seleções da competição. Com um grupo não tão difícil, os Galeses imaginam que consigam a classificação para a fase Mata-Mata.
Apesar de não ser uma grande potência dessa Eurocopa, a seleção Galesa tem em seu elenco, jogadores que podem surpreender na competição. Um deles é o zagueiro capitão da equipe Ashley Williams de 31 anos. Defende atualmente o Swansea City (ING).

ASHLEY EM AÇÃO PELA SELEÇÃO GALESA.
O grupo da seleção Galesa tem as seleções de Eslováquia, Rússia e uma das favoritas a conquista, Inglaterra.

Grupo teoricamente não é um dos mais fortes da competição. Mas quando se trata de futebol, não tem nenhuma certeza. País de Gales ficando em segundo, já classifica. Caso fique em terceiro, tem a esperança de ter uma campanha melhor que os terceiros colocados dos outros grupos.
Christopher Patrick “Chris” Coleman é um ex-jogador de futebol. Nascido em Swansea, no dia 10 de Junho de 1970 é atualmente o treinador da Seleção Galesa de Futebol.

Coleman começou sua carreira no Swansea City, depois defendeu o Crystal Palace, Blackburn e Fulham, além disso jogou pela Seleção Galesa de Futebol, por onde marcou 4 gols em 32 jogos.
Em seguida inicia sua carreira de treinador de futebol, no Fulham, onde foi o último clube como jogador, depois comandou o Real Sociedad, da Espanha. Coventry City e o grego Larissa. E desde 2012 comanda a Seleção Galesa de Futebol.