Fernando Santos: ‘Se pensássemos só no adversário, seriamos uma equipe pequenina’
Fernando Santos, técnico da Seleção Portuguesa, falou em coletiva de imprensa antes de enfrentar a Bélgica, pelas oitavas da Eurocopa.
O treinador falou sobre a possibilidade de voltar a fazer alterações no time português para o próximo jogo. “Temos de manter os nossos princípios, as alterações foram as que entendemos para aquele jogo e como queremos jogar – temos de pensar em nós, se pensássemos só no adversário, seriamos uma equipe pequenina. Contra a França entendi refrescar a zona central com o João e o Renato, vamos ver amanhã. A equipe descansou bem e só seis jogaram o jogo todo. Nunca sabemos se está mesmo tudo bem e amanhã lá decidiremos quem são os onze. E vão esses onze como poderiam ir outros. Com a minha confiança absoluta neles”, começou por dizer.
Além disso, também foi perguntado sobre o que representa Cristiano Ronaldo para os jogadores mais novos. “Essa equipe tem 11 jogadores que já estavam em 2016, ele não é de agora, é uma referência para o futebol português desde quando começou a jogar na equipe principal do Sporting, cinco ou seis anos depois de ter vindo da Madeira com 11 anos. Grandes jogadores são sempre referência para os mais jovens, ótimo que assim seja”, disse o treinador de Portugal.
Além disso, Fernando Santos também deu a sua opinião sobre defesas com três e quatro defensores. “França e Itália jogam com quatro. Ninguém parte para um sistema tático se não tiver jogadores com essas características”, argumentou.
Foto: Imago Images