Foi um massacre. Uma França feliz nas suas finalizações e uma Islândia perdida em campo. Esse foi o último episódio da seleção viking na Eurocopa da França. Jogando no Stade de France, a Islândia perdeu por 5 a 2 e é o fim do sonho, fim da Euro.
O começo do jogo já deixava claro como seria. França tomando conta da partida e a Islândia se defendendo. Só que a forte defesa de gelo foi furada logo no começo. Matuidi lança Giroud com perfeição que chuta forte para vencer Halldórsson. Aos 20 minutos, Griezzmann cobra escanteio na cabeça de Pogba, 2 a 0 pra França. A Islândia esboçava uma reação, mas muito nervosos os jogadores vikings não conseguiam trabalhar bem a bola e os franceses sempre assustavam. E então, vieram os golpes de misericórdia. Payet, bate rasteiro da entrada da área no cantinho do arqueiro Haldórsson. Dois minutos depois, Griezmann é lançado e da a cavadinha na saída do goleiro para marcar o quarto gol anfitrião.
Começar o segundo tempo, com 4 a 0 contra é muito difícil. Mas a seleção islandesa devia um final honroso para sua magnífica trajetória e assim o fez. Colocou a bola no chão e conseguiu jogar o seu futebol e, aos 11 minutos, Gylfi Sigurdsson cruzou bem e Sigthórsson apareceu para desviar e marcar o primeiro gol islandês! Porém, mal comemorou o gol e a França fez o quinto. Payet levantou na área e Giroud completou de cabeça, marcando seu segundo gol no jogo. A peleja continuou um pouco fraca, com os dois times só deixando o tempo passar e no final do jogo, Skulason faz o cruzamento e Bjarnason aparece livre para cabecear e fazer o segundo gol escandinavo.
Fim de jogo, eliminação da seleção de gelo na Euro.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 5 x 2 ISLÂNDIA
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França)
Data: 3 de julho de 2016, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 76.833 torcedores
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos HOL)
Cartões amarelos: Bjarnason (ISL)
GOLS
FRANÇA: Giroud, aos 12, e Pogba, aos 20, Payet, aos 43, e Griezmann, aos 44 minutos do primeiro tempo; Giroud, aos 14 minutos do segundo tempo
ISLÂNDIA: Sigthorsson, aos 11, e Bjarnason, aos 39 minutos do segundo tempo
FRANÇA: Lloris; Sagna, Koscielny (Mangala), Umtiti e Evra; Matuidi, Sissoko e Pogba, Payet (Coman), Griezmann e Giroud (Gignac) Técnico: Didier Deschamps
ISLÂNDIA: Halldórsson; Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Árnason (Ingason) e Skulason; Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson (Gudjohnsen) e Bödvarsson (Finnbogason) Técnicos: Heimir Hallgrimsson e Lars Lagerbäck
Ficha da Partida – site: espn.uol.com.br
A Islândia cai na Euro mas deixa muitos ensinamentos no Futebol mundial. Uma seleção estreante, desacreditada, sem histórico no futebol bateu gigantes, jogou de igual para igual e deu um show. Obrigado por poder mostrar ao mundo que o futebol é o maior esporte do mundo. Obrigado torcida islandesa pelo espetáculo. Não parou um minuto sequer de apoiar e de fazer seu característico “canto escandinavo”. Obrigado Islândia pela sua maravilhosa Eurocopa. Segue abaixo, o vídeo sensação da comemoração da Islândia. Na vitória contra a Inglaterra, o capitão Gunnarsson pede para que toda a torcida pare de cantar e começa o canto. É lindo demais. Vejam:
Obrigado Islândia por mostrar mais uma vez que o futebol não é só um jogo. É muito mais que isso.
Íslenskir kveðjur ou Saudações Islandesas!
por Lucas Bonora – @lubonora11
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…