Itália renova com Mancini até 2026

Seleção da Itália renova contrato com Mancini até o fim da temporada 2026 e já planeja convocatória para a Eurocopa de 2021.

Com a Eurocopa batendo a porta, a Seleção Italiana, tetracampeã mundial, anunciou hoje a extensão de contrato com Roberto Mancini. O treinador vem fazendo grandes trabalhos a frente da Azzurra, tendo uma sequencia invicta a 26 jogos e classificada com facilidade para a Euro desse ano. Além disso, Mancini bateu o Recorde de 11 vitórias consecutivas com a seleção em 2019, algo que não acontecia desde a década de 1930.

O novo vínculo com a seleção vai até Julho de 2026, ao final da Copa do Mundo daquele ano. O anúncio foi feito pelo presidente da FIGC, Gabriele Gravina, que oficializou a prorrogação do contrato do treinador-chefe em entrevista coletiva após a reunião de hoje (17) do Conselho Federal.

“É um anúncio no qual estamos trabalhando há algum tempo porque um projeto precisa de tempo para ser concluído, e queríamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito nos últimos três anos”, disse Gravina. “Estou interessado no caminho que leva à vitória e vamos conseguir a vitória no dia em que fizermos um grande trabalho. Com Roberto, há respeito pela função e também acordo total sobre quais são os objetivos. ”

“Estou muito feliz”, comentou o treinador. “Devo agradecer à Federação e ao Presidente Gravina. Estamos tentando dar continuidade ao trabalho do qual já colhemos os frutos, o fato de poder montar uma equipe que gosto me dá muita satisfação e estou otimista para o futuro. Teremos o Campeonato Europeu, a final da Liga das Nações e a Copa do Mundo em um ano, então o objetivo é conseguir vencer sabendo que não será fácil e que um pouco de sorte também será necessário. “

O vinculo de Roberto Mancini com a seleção nacional começou em 14 de maio de 2018, quando assinou o contrato que o ligaria à Azzurra por dois anos, com renovação automática em caso de qualificação para o EURO 2020. O 52º treinador da história da Seleção Italiana, teve sua estreia no dia 28 de maio de 2018, em St. Gallen (Suíça), em uma partida que viu a Itália vencer por 2 a 1 sobre a Arábia Saudita; sua primeira partida em casa aconteceu em 4 de junho, em Turim, no empate de 1 a 1 com a Holanda.

Desde o início de sua aventura na Azzurra, Mancini rejuvenesceu uma seleção italiana que havia sofrido grande decepção depois de não conseguir se classificar para a Copa do Mundo na Rússia. A Seleção realizou uma excelente campanha de qualificação para o Campeonato da Europa e também avançou para as Quatro Finais da Liga das Nações da UEFA, que acontecerá em outubro. As eliminatórias da Copa do Mundo também começaram bem para a Itália, com três vitórias em três jogos em março.

Tags: Itália
Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025

Mattos fala sobre o aproveitamento dos Meninos da Vila; “A prioridade é da base”

Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…

25 de junho de 2025

Alexandre Mattos destacou o carinho de Neymar com o Santos; “É impressionante o desejo de ajudar e contribuir”

Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…

25 de junho de 2025