Kroos anuncia sua aposentadoria da Seleção

O meia Kroos anunciou por meio das suas redes sociais o fim de seu ciclo pela Seleção Alemã. O meia de 31 anos está focado em encerrar sua carreira como jogador no Real Madrid e por isso optou por sair da Seleção.

O jogador que foi campeão da Copa de 2014 participando de todos os jogos, encerra sua passagem com 106 jogos, 17 gols e 19 assistências.

Sua última partida foi a derrota para a Inglaterra que custou a eliminação na Euro na terça-feira. Jogador já não se vê com espaço para a próxima Copa do Mundo. A equipe deve se reformular após a chegada de Hansi Flick.

O meia do Real fez sua estréia na Seleção em 2010 e desde então sempre esteve presente em todas as convocações, se tornando um dos principais nomes da Alemanha.

Segue o pronunciamento do atleta:



“Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra hora. Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, que houvesse 109 internacionais no final e que este grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no final. Eu havia tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou permitir-me deliberadamente uma quebra que não existia como jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos. Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão. Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra. No final, gostaria de agra decer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador nacional e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso. Foi uma honra para mim estar bem – e boa sorte e sucesso para Hansi Flick. Sua toni”