Laporte poderá jogar a Eurocopa com a Espanha
O zagueiro Aymeric Laporte do Manchester City irá jogar pela seleção da Espanha na Eurocopa 2021 a pedido do treinador Luis Enrique.
Atendendo ao pedido de Luis Enrique, a federação espanhola fez uma operação que contou com o total apoio de José Manuel Franco do Conselho Superior de Desportes
Segundo o jornal MARCA, Aymeric Laporte do Manchester City vai jogar a Eurocopa com a Espanha. Luis Enrique pediu aos dirigentes da Federação Espanhola de Futebol, semanas atrás, que estudassem a possibilidade de sondar o zagueiro do Manchester City para figurar na lista de convocados que será divulgada, a princípio, em 21 de maio, embora o técnico consiga a opção de adiar poucos dias. A resposta do ex-jogador do Athletic Bilbao foi positiva e a máquina foi acionada para conseguir o OK da FIFA. Falta um último passo da FIFA, mas é uma formalidade e o trabalho mais árido e complicado já foi feito.
Nesta manhã foi aprovada a nacionalização do zagueiro nascido em Agen (França) e que assim que Lopetegui chegou à seleção, soube que a Espanha o queria. Neste sentido, a Federação contou com a colaboração absoluta de José Manuel Franco, presidente do Conselho Superior do Desporto após a saída de Irene Lozano. A nacionalização de Laporte aparecerá amanhã no Boletim Estadual Nacional.
Laporte ainda não jogou com a seleção francesa. Sim, ele fez isso nas categorias inferiores, mas como disse o jornal MARCA, ele cumpre todos os requisitos exigidos pela FIFA para poder estrear com a seleção espanhola.
O zagueiro-central de 26 anos tem nacionalidade francesa e espanhola e, caso houvesse alguma dúvida, a decisão do caso Munir (ele jogou pela Espanha e agora defende a seleção do Marrocos) os esclareceu. Deschamps deixou claro que não possui interesse em sua convocação, e que acredita que sua presença com a seleção campeã mundial não é necessária. Assim, a Federação, com Rubiales e Molina no comando, moveu-se para obter a aprovação do finalista da Liga dos Campeões.
