Luis Enrique justifica a ausência de Sergio Ramos na Eurocopa

(Getty Images)

Nesta segunda-feira, a Espanha divulgou a convocação para a Eur ocopa, que começará no dia 11 de junho. Entre as escolhas de Luis Enrique, técnico da seleção, algumas dúvidas se formaram. Uma delas, e provavelmente a principal, foi a ausência de Sergio Ramos na lista de jogadores.

Segundo o treinador, o zagueiro do Real Madrid não está em condições físicas para disputar a competição europeia. “Ele não pode competir e nem treinar. Liguei para ele ontem, foi difícil e duro. Ele ajuda muito a seleção e pode voltar a fazer isso no futuro, mas eu procuro o benefício do grupo. Recomendei que ele fosse egoísta e que se recuperasse bem para poder jogar pelo seu clube e pela seleção”, afirmou Luis Enrique.

Além disso, o lateral-direito Carvajal, que também poderia integrar a convocatória, não jogará a Eurocopa. Ele ainda está se recuperando de lesão depois de uma temporada cheia para o departamento médico do Real Madrid. Dessa forma, nenhum jogador do time merengue está presente na convocação pela primeira vez na história. Em relação à ausência de ambos, o técnico da seleção espanhola disse que “Se Carvajal e Sergio Ramos estivessem bem, eles teriam vindo. Não faço a lista em função disso (se o jogador é do Real Madrid ou não)”.