Eurocopa

Para a Itália, quebrar o jejum é preciso

Em Montpellier começa a Eurocopa para a seleção italiana, com uma missão importante, quebrar o jejum de 48 anos sem títulos do campeonato. A última conquista da Azzurra, foi em 1968, quando o campeonato foi feito em seu território. A última participação italiana na Euro, o título esteve próximo, porém ficou com a Espanha, que venceu a final pelo elástico placar de 4×0.

Para esta disputa, o treinador Antonio Conte escolheu os seus 23 comandados: – Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Federico Marchetti (Lazio) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain); – Defesa: Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Angelo Ogbonna (West Ham), Matteo Darmian (Manchester United), Mattia De Sciglio (Milan). – Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Fiorentina), Alessandro Florenzi (Roma), Antonio Candreva (Lazio), Daniele De Rossi (Napoli), Stephen El-Shaarawy (Roma), Riccardo Montolivo (Milan), Thiago Motta (PSG), Marco Parolo (Lazio), Stefano Sturaro. – Atacantes: Éder (Internazionale), Ciro Immobile (Torino), Lorenzo Insigne (Napoli), Graziano Pellè (Southampton) e Simone Zaza (Juventus).

De todas as seleções, a italiana será a “mais brasileira” nesta Eurocopa, com 2 jogadores brasileiros, naturalizados italiano para o campeonato, no meio campo, a experiência de Thiago Motta, que inclusive já disputou Copa do Mundo pela seleção Azzurra e o atacante Eder. Os nomes conhecidos da Itália que não estarão nesta Euro, são Pirlo, Balottelli, Luca Toni, que recentemente se aposentou e Marchisio, que após romper o ligamento do joelho durante treino, e deve ficar fora dos gramados de 6 a 8 meses.

Depois de 13 anos na seleção, 115 partidas e 13 gols, Pirlo não estará nesta Eurocopa.
Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024