Quase classificada, Suíça enfrenta a França querendo quebrar escrita
Precisando apenas de um empate para confirmar a vaga na próxima fase, os suíços buscam quebrar tabu contra os franceses em jogos oficiais; Vladimir Petkovic repete a escalação das primeiras partidas;
A seleção da Suíça encerra a participação na primeira fase contra a França neste domingo (19), às 16h (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, precisando apenas de um empate para se classificar. Placar que também interessa à seleção anfitriã para garantir o primeiro lugar no grupo, entretanto, eles querem a vitória para manter os 100% e chegarem ainda mais fortes na próxima fase. O histórico de confronto entre as duas seleções em competições oficiais favorece totalmente aos franceses. Em 5 jogos, houve 2 vitórias francesas e 3 empates e, na última Copa do Mundo, os suíços sofreram uma dura derrota de 5 a 2, na primeira fase. Mesmo com o retrospecto desfavorável e o favoritismo do adversário, a seleção Suíça acredita na vitória para, além de o tabu, assumir a primeira posição no grupo A. Enquanto tem 4 pontos e ocupa a segunda colocação, a França lidera com 6 pontos.
O técnico Vladimir Petkovic não tem problemas e não fará surpresas e vem com o que tem de melhor. Shaqiri, Mehmedi e Seferovic estão confirmados no comando de ataque.
Já pelo lado francês, o técnico Didier Deschamps repete a escalação que usou contra a Albânia, com Coman e Martial novamente entre os titulares.

Ficha Técnica
Suíça x França
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille;
Data: 19 de Junho de 2016 (Domingo);
Horário: 16h (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: Damir Skomina (Árbitro – SVN); Jure Praprotnik e Robert Vukan (Assistentes – ambos da SVN);
SUÍÇA: Sommer; Lichsteiner, Schär, Djourou e Ricardo Rodríguez; Behrami, Dzemaili e Granit Xhaka; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic
Técnico: Vladimir Petkovic
França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Kanté, Matuidi e Payet; Coman, Martial e Giroud
Técnico: Didier Deschamps
