Eurocopa

República Tcheca não suporta pressão, sofre gol no final e perde para Espanha

Na manhã desta segunda feira, os Tchecos estrearam na Euro contra um dos adversários mais fortes do futebol atual a Espanha. Em uma partida difícil e completamente truncada, saíram derrotados por 1×0 com gol no final do jogo.

O jogo começou como normalmente é um jogo da Fúria. Posse de bola, pressão no adversário e domínio da partida. Os Tchecos iam apenas seguindo o jogo e ele foi assim monótono até os 16 minutos de jogo. David Silva cruza e acha Morata que arremata, mas para defesa de Petr Cech. Novamente, Morata aos 28 minutos exigiu bela defesa do arqueiro Tcheco. Única chance da seleção de Rosicky foi aos 44 minutos de jogo. Em contra ataque, Nerid recebeu bom passe e arrematou com firmeza para De Gea fazer a defesa em dois tempos. Fim de primeiro tempo.

Foto: site zerozero.pt

Na volta para o segundo tempo o que se viu foi a continuidade da pressão espanhola para cima doa Tchecos. Petr Cech com soberba atuação, ia salvando a seleção da República Tcheca com defesas aos 2 e 3 minutos da segunda etapa. Ai chegou o troco. Em escanteio, Selassie subiu mais alto que todos e cabeceou. Fábregas com intervenção cirúrgica, salvou a Espanha e cortou a bola em cima da linha da meta de De Gea!

Após o susto, Espanha chegou com Jordi Alba que ficou cara a cara com Cech, porém não aproveitou a chance. E o jogo ia para um empate sem gols onde apenas uma seleção estava jogando e procurando o gol. Porém, depois de tanta pressão, os Tchecos cederam. Aos 41 minutos da etapa complementar de jogo, cruzamento pela esquerda de Iniesta e Piqué subiu mais alto para cabecear e estufar as redes de Petr Cech. Festa espanhola que abria o placar e ja colocava ponto final na partida.

Gol de Piqué! – foto: espn.com.br

Após a derrota a República Tcheca junta os cacos para se preparar e enfrentar a Croácia pela segunda rodada da Eurocopa. Na próxima sexta feira em Saint-Etienne no Stade Geoffroy-Guichard ás 13h. Uma derrota, praticamente elimina os Tchecos da Euro 2016.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 1 x 0 REPÚBLICA TCHECA

Local: Estádio de Toulouse, em Toulouse (França)

Data: 13 de junho de 2016, segunda-feira

Horário: 10 horas (de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL); Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

Cartões amarelos: Limbersky

Gols: Piqué, aos 41 minutos (2T)

ESPANHA: De Gea; Juanfran, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Iniesta, Fàbregas (Thiago Alcântara) e David Silva; Morata (Aduriz) e Nolito (Pedro); Técnico: Vicente del Bosque

REPÚBLICA TCHECA: Petr Cech; Kaderábek, Sivok, Hubnik e Limbersky; Darida, Plasil, Gebre Selassie (Sural), Rosicky e Krejcí; Necid (Lafata); Técnico: Pavel Vrba

 

České Pozdravy ou Saudações Tchecas

por Lucas Bonora - @lubonora11

Últimos Posts

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024

7 sinais de que você encontrou o jogo de futebol perfeito para apostar

Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…

19 de outubro de 2024

Em seu segundo acesso com o Athletic, Ynaiã mira o título da Série C

Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…

11 de outubro de 2024