Na estreia da Eurocopa, Romênia e França fazem grande partida, com vitória de 2 a 1 para os franceses, gol de Payet no final do segundo tempo.
Romênia e França duelaram na estreia da Eurocopa 2016, para quem duvidava da força romena, se mostraram surpreso com uma equipe muito forte defensivamente, porém a falta de força ofensiva foi primordial na derrota neste jogo. No primeiro tempo, aos 3 minutos, a Romênia, Stancu chutou para uma bela defesa do arqueiro Lloris. Aos 9 e 10 minutos, Griezmann e Giroud tentaram sem êxito. Aos 13 minutos, Griezmann em uma dividida cabeceou e a bola foi na trave do goleiro romeno.
A Romênia durante alguns minutos deixou a França com poucos recursos pela forte marcação. Aos 35 minutos, Griezmann recebe cruzamento de Payet e quase marca o primeiro gol francês no embate. No final do tempo, Giroud cabeceia ao seu melhor estilo a bola passa perto do gol. Fim de primeiro tempo, 0 a 0, Romênia melhor organizada, apesar de ter menos posse de bola.
No segundo tempo, a Romênia começou quase marcando seu tento. Aos 2 minutos, Stancu sozinho finalizou a bola passou perto da meta de Lloris. Aos 12 minutos, a França abriu o placar, cruzamento de Payet, falha de Tatarusanu e cabeceio de Giroud para o fundo da rede. Quando se pensou que o jogo iria melhorar para a França, pênalti para a Romênia, Stancu aos 19 minutos com tranquilidade empatou a partida. O jogo ficou muito truncado, principalmente pela forte marcação romena, contudo aos 43 minutos, Payet em um lindo chute deu a vantagem em números a seleção francesa. Fim de jogo, 2×1 França.
Ponto positivo para a Romênia foi a forte marcação, a seleção da casa teve muitas dificuldades de furar o bloqueio imposto pelo técnico Anghel Iordănescu. Ponto negativo, a falta de ofensividade, apesar de terem feito o gol e chegaram algumas vezes a meta francesa. A seleção romena enfrentará Albânia e Suíça querendo conseguir sua vaga na próxima fase.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…