Romênia sai na frente, mas Mehmedi faz belo gol e a Suíça fica a um empate da classificação

Stancu faz seu segundo gol na Euro e chega à artilharia, mas o atacante suíço deixa tudo igual e enfrenta a França por um 0 a 0 para ir à próxima fase.

Era esperado um jogo sem grandes expectativas, por se tratar de duas seleções sem grande rivalidade. E foi o que aconteceu, Suíça e Romênia protagonizaram um jogo de poucas emoções na belíssima cidade de Paris. O confronto aconteceu no estádio Parc des Princes e acabou empatado por 1 a 1. Com o resultado, a seleção da Suíça chegou aos 4 pontos e assumiu a segunda posição no grupo, já que a França venceu a Albânia, e fica a um empate da classificação para as oitavas de final. Já a Romênia conquistou o primeiro ponto e tem que ganhar da Albânia e torcer por uma vitória francesa na última rodada para ter chances de classificação.
O jogo foi foi bem truncado em si, com algumas chances perdidas pelo centroavante Seferovic. Aos 17 minutos, veio o golpe. Após cobrança de lateral, Keser¨fez a parede e rolou para Chipciu, que invadiu a área e, no momento do chute, foi puxado por Lichtsteiner e o árbitro marcou o pênalti. Stancu foi para a cobrança e bateu no canto direito, deslocando Sommer. O centroavante romeno até escorregou no momento do chute, mas converteu a cobrança e abriu o placar. Após o gol, os suíços foram com tudo para cima, mas paravam nas boas intervenções do goleiro Tatarusanu e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

Stancu é o artilheiro da Eurocopa, ao lado de Payet, com 2 gols cada. (Foto: site UEFA)

Na volta do segundo tempo, a Romênia foi quem assustou primeiro, com Hoban, aproveitando a sobra e batendo cruzado, mas a bola acabou indo pela linha de fundo. Logo a Suíça tomou conta da partida novamente e o empate não demorou. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Mehmedi que, de canhota, bate forte e cruzado, estufando as redes de Tatarusanu e empatando a partida. Com o gol, a Suíça se animou ainda mais e foi para cima. O técnico Vladimir Petkovic sacou o apagado Seferovic e colocou o garoto Embolo. A mudança parecia surtir efeito, mas o jovem atacante não aproveitava as boas chances que recebia, assim como Shaqiri, que chegava bem, mas não aproveitava as oportunidades. Aos 28, o camisa 23 recebe livre na área, mas erra bisonhamente ao tentar um voleio. O treinador suíço ainda promoveu as entradas de Lang e Tarashaj nos lugares de Dzemaili e Shaqiri, mas não conseguiu marcar e a partida acabou empatada. As duas equipes voltam à campo no próximo domingo(19). A Suíça enfrenta a anfitriã França, às 16h (de Brasília), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille. Já a Romênia pega a Albânia, no mesmo horário, no Estádio de Lyon, em Lyon.

Mehmedi marcou um belo gol, seu primeiro nesta Eurocopa. (Foto: site UEFA)

Ficha Técnica
Romênia 1 x 1 Suíça

Local: Estádio Parc des Princes, Paris;
Data: 15 de Junho de 2016
Horário: 13h (Horário de Brasília);
Trio de Arbitragem: 
Sergei Karasev (Árbitro – RUS); Nikolai Golubev e Tikhon Kalugin (Assistentes – ambos da RUS);
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada
Cartões amarelos: Grigore, Prepelita, Chipciu e Keserü (Romênia); Granit Xhaka e Embolo (Suíça);
Gols: Stancu, aos 17 minutos do primeiro tempo e Mehmedi aos 10 minutos do segundo tempo;

ROMÊNIA: Tatarusanu; Sapunaru, Chiriches, Grigore e Rat (Filip); Prepelita, Pintilii (Hoban), Stancu (Andone) e Torje; Chipciu e Keserü
Técnico: Anghel Iordanescu

SUÍÇA: Sommer; Lichsteiner, Schär, Djourou e Ricardo Rodríguez; Behrami, Dzemaili (Lang) e Granit Xhaka; Shaqiri (Tarashaj), Seferovic (Embolo) e Mehmedi