Romênia se despede da Eurocopa sendo surpreendida

A favorita Romênia se despediu de forma melancólica da Eurocopa, derrota sobre a inexpressiva seleção da Albânia por 1 a 0.

 

Em mais um jogo de nível duvidoso, Romênia e Albânia decidiram sua classificação na Eurocopa. A Romênia era favorita e tentou traduzir logo o favoritismo no começo da partida. Aos 2 minutos, Stanciu finalizou por cima da meta albanesa. Aos 7 e 13 minutos, outras finalizações romenas, respectivamente, Stancu para defesa de Berisha e Alibec em tentativa de cobertura, a pelota foi para fora.

Após pressão, a Albânia começou a se encontrar no jogo. Aos 22 minutos, Lenjani impedido chutou por cima. Aos 34 minutos, Memushaj teve a chance de abrir o placar, entretanto Tatarusanu defendeu. Traduzindo sua superioridade nos últimos minutos, Sadiku de cabeça abriu o placar, gol histórico do adversário. Fim de primeiro tempo: Romênia 1×0 Albânia.

No segundo tempo, a Romênia substituiu para tentar mudar sua sorte. No entanto, a Albânia começou melhor, no primeiro minuto em jogada de Memushaj, Mavrak de cabeça, mandou para fora. O embate a partir dali, ficou muito ruim de ser analisado.

A seleção romena chegou perto do empate aos 30 minutos, em arremate de Andone, a finalização foi na trave. Seu adversário se manteve tranquilo e segurou o ímpeto romeno. Aos 41 minutos, o último lance, Mavraj chuta e a bola passa perto do gol. Fim de jogo: Romênia 0x1 Albânia.

Festa albanesa e eliminação romena. A primeira partida e quase conquista do empate contra a França, foi enganoso, principalmente após o resultado do terceiro jogo. Agora é pensar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o destaque do selecionado foi Stancu com seus dois gols de pênaltis.