Eurocopa

Shaqiri faz gol antológico, mas Xhaka perde pênalti e a Suíça é eliminada pela Polônia

Suíços começam mal, mas pressionam no segundo tempo e empatam com golaço do camisa 23; Jogo vai para os pênaltis e Xhaka desperdiça;

Suíça se despede da Eurocopa invicta. (Foto: site UEFA)

Foi um jogaço! Suíça e Polônia protagonizaram um bom jogo de futebol, que contou com golaço de Shaqiri, excelentes intervenções de Fabianski e classificação polonesa nos pênaltis. O confronto, que foi realizado no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Etienne, às 13h (Horário de Brasília) viu uma Polônia mais contundente no primeiro tempo, coroada com o gol de Kuba Blaszczykowski, que aos 38, recebeu passe na grande área e, completamente livre, chutou entre as pernas de Sommer, colocando os poloneses em vantagem para o intervalo.

Uma avalanche Suíça tomou conta do segundo tempo e coube à ele, Shaqiri, contestado com razão durante toda a Eurocopa empatar a partida com um gol sensacional. Aos 36, após cruzamento de Lichsteiner pela esquerda, a bola desvia e sobra para o camisa de 23, da entrada da área, emendar uma bicicleta sensacional, no canto direito, sem chances para Fabianski, que pulou para sair na foto. Além do golaço, Shaqiri chamou o jogo e finalmente se destacou, como todos esperavam.

Na prorrogação, o jogo foi mais pegado, mas com chances de gol para os dois lados e muito trabalho para os goleiros. Sem gols, a partida foi para os pênaltis. A Polônia converteu todos, já a Suíça, viu Granit Xhaka perder uma cobrança e deu adeus à Eurocopa. Xhaka, aliás, foi bem abaixo do que se esperava de um camisa 10. Por outro lado, a seleção suíça novamente sai de uma competição invicta, repetindo o feito da Copa do Mundo de 2006. Agora, a seleção polonesa espera o vencedor de Croácia e Portugal.

A Polônia consegue mais um feito inédito e está nas quartas. (Foto: site UEFA)

Ficha Técnica
Suíca 1(4) x (5)1 Polônia

Local: Estádio Geoffroy Guichard, em Saint Etienne;
Data: 25 de Junho de 2016 (Sábado);
Horário: 10h (de Brasília);
Trio de Arbitragem:  Mark Clattenburg (Árbitro – ING); Simon Beck e Jake Collin (Assistentes – ambos da ING);
Público e renda: não divulgados;
Cartões amarelos: Schär e Embolo (Suíça); Pazdan e Jedrzejczyk (Polônia);
Gols: Blaszczykowski, aos 38 minutos do primeiro tempo e Shaqiri, aos 36 minutos do segundo tempo;

SUÍÇA: Sommer; Lichsteiner, Djourou, Schär e Ricardo Rodríguez; Behrami (Gelson Fernandes), Granit Xhaka e Dzemaili (Embolo); Shaqiri, Mehmedi (Derdiyok) e Seferovic;
Técnico: Vladimir Petkovic

POLÔNIA:  Fabianski; Piszczek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Krychowiak, Maczynski (Jodlowiec), Blaszczykowski e Grosicki (Peszko); Milik e Lewandowski
Técnico: Adam Nawalka

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025