Sommer brilha no início, árbitro não marca pênalti em Dzemaili mas a Suíça se classifica
Jogador suíço é puxado dentro da área no fim do jogo mas o juiz mandou seguir; Mesmo sem fazer grande partida, a seleção francesa mandou 3 bolas na trave;
O Estádio Pierre Mauroy presenciou um belo início de partida entre duas seleções que buscavam o gol à todo momento. Chances para os dois lados, boas intervenções do goleiro Sommer, chutes na trave, mas acabou caindo muito em qualidade, e o confronto terminou sem gols, aonde ainda teve bola e recorde de camisas rasgadas e lance polêmico no fim. Com o resultado, as duas equipes se classificaram, sendo a França líder com 7 pontos e a Suíça a vice com 5, com isso, os suíços chegam pela primeira vez às oitavas da Eurocopa.
A seleção francesa vinha como favorita para a partida, muito por causa da superioridade técnica e histórico favorável, porém, a Suíça estava disposta a quebrar esse tabu e vencer para ir à próxima fase como líder do grupo. E teve a primeira grande chance. Aos 7, após escanteio cobrado por Shaqiri, Schar raspa de cabeça e Pogba desvia para trás, mas a bola acaba batendo em Embolo e a zaga afasta. Quase o craque da Juventus faz contra. A partir daí, a seleção celeste passou a tomar conta e chegar com perigo. Aos 11, Pogba recebe de Gignac, finta Mehmedi e bate colocado. Sommer quase se atrapalha, a bola bate na trave e vai para escanteio. 2 minutos depois a França chega novamente com Pogba, que faz grande jogada e ajeita para Coman, que fura mas consegue devolver para Pogba, que bate de canhota e Sommer voa para fazer grande defesa. Interessante duelo entre Pogba x Sommer. Aos 17, novamente Pogba aparece, ele carrega pelo meio e bate forte de fora da área, a bola bate no travessão e sai. A partir daí, a seleção Suíça equilibrou a partida e não houveram mais chances das duas partes.
Na volta do segundo tempo, o jogo caiu no nível técnico. O lance que simbolizou o momento aconteceu aos 9, em dividida entre Griezmann e Behrami, a bola acabou rasgando. Após o lance bisonho, o jogo volto a ter emoção. Aos 12, Pogba ganha na raça, toca para Griezmaan, que tabela com Gignac e solta a bomba, Sommer faz outra grande defesa e manda pela linha de fundo. Aos 17, Payet entra no lugar de Coman para tentar mudar o panorama do jogo, e quase consegue. Aos 30, após arrancada pela direita, Sissoko cruza na medida e Payet chega batendo de chapa, a bola caprichosamente bate no travessão. Quase o meia francês marca seu segundo golaço na Euro. Payet queria jogo, e aos 34, Pogba ajeita e o camisa 8 chega batendo, mas a bola vai à esquerda de Sommer, A Suíça, após várias camisas rasgadas, enfim apareceu no ataque novamente. Aos 44, a bola é cruzada e Dzemaili é claramente puxado na grande área, mas o árbitro nada marca, impedindo os suíços de terem a chance de vencer a partida. Apesar da polêmica, os jogadores da Suíça mais comemoram a classificaçãodo que reclamaram após o apito final. Agora, as duas seleções esperam seus adversários, mas com datas já definidas. A Suíça enfrenta o segundo colocado do grupo C no próximo sábado (25), às 10h (de Brasília), no Estádio Geoffroy Guichard, Saint-Etienne. Já a França joga no domingo (26), também às 10h, no Estádio de Lyon, em Lyon e aguarda o terceiro colocado do grupo C, D ou E.

Ficha Técnica
Suíça 0 x 0 França
Local: Estádio Pierre Mauroy, em Lille;
Data: 19 de Junho de 2016 (Domingo);
Horário: 16h (Horário de Brasília);
Público e renda: não divulgados;
Cartões amarelos: Rami e Koscielny (França);
SUÍÇA: Sommer; Lichsteiner, Schär, Djourou e Ricardo Rodríguez; Behrami, Dzemaili e Granit Xhaka; Shaqiri (Gelson Fernandes), Mehmedi (Lang) e Embolo (Seferovic)
Técnico: Vladimir Petkovic
França: Lloris; Sagna, Rami, Koscielny e Evra; Cabaye, Sissoko e Pogba; Coman (Payet), Griezmann (Matuidi) e Gignac
Técnico: Didier Deschamps
