Suécia abre as portas para um possível retorno de Zlatan Ibrahimovic a seleção

Autor de 11 gols em 9 jogos do AC Milan nesta temporada, Zlatan Ibrahimovic segue melhor do que nunca aos 39 anos.

Sensação da temporada e a grande referência da equipe rossonero, o sueco está voando aos 39 anos e repercutiu em seu país, depois de posar com a camisola sueca no seu último jogo, com a mensagem “Muito tempo sem te ver”, provocando a reação do treinador da seleção.

“Algumas pessoas disseram que por trás daquela foto havia um plano. Mas não entendo o que isso significa, não quero dedicar muita energia a esse tipo de coisa. Quatro anos e meio se passaram desde que ele disse que havia encerrado a carreira na seleção nacional. Falámos disso depois da Euro. Tenho por ele o maior respeito, tal como muitos outros jogadores que tomaram a mesma decisão. O caso está encerrado para mim. É importante que ele próprio queira voltar a se envolver no projeto, porque em 2016 me disse claramente que ele não queria mais fazer parte. Respeitei sua escolha. Agora cabe a ele dizer se deseja voltar. E se for, será minha vez de decidir “, disse Janne Andersson para o Aftonbladet.

Zlatan abandonou a seleção em 2016, quando decidiu se aposentar e não jogar mais. Porém em 2018, uma polemica surgiu com a seleção classificada para a Copa do Mundo, onde o jogador era pedido por muitos torcedores para participar de sua provável ultima copa do mundo. Mas para o treinador na época, o craque mundial não deveria ser convocado, já que havia optado por não jogar mais pela seleção e consequentemente não ajudou a mesma a se classificar para o mundial de seleções. Com isso, Zlatan acabou de fora da competição.

Mas agora, com a EURO 2021, um retorno esperado por todos os amante do futebol pode acontecer, caso Zlatan opte por voltar a sua seleção.