Suécia: Ibrahimović e mais 22 em busca de redenção.
A Suécia chega nesta Eurocopa em busca de redenção. Depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014 graças a uma partida memorável para Cristiano Ronaldo, marcando um hat-trick virando o confronto e dando a classificação para Portugal, os suecos confiam em Zlatan para se dar bem na Euro.
A Seleção Sueca, além de buscar uma redenção, porque não querer a melhor campanha da história? A posição que a equipe foi mais longe foi em 1992 e 1994, com a geração de Henrik Larsson ,Tomas Brolin, Martin Dahlin, Thomas Ravelli e Kennet Andersson, quando conseguiu o terceiro lugar tanto na Euro, quando sediou em casa, quanto na Copa do Mundo.
Mas o histórico não é muito animador, a última vez que os Kronors passaram da fase de grupos foi na Eurocopa de 2004. Desde então foi caindo na fase de grupos.
Sub-21 com moral:
Em busca de ir longe, os Suecos ousaram na convocação. O técnico Erik Hamren convocou seis jovens campeões europeus no sub-21, ano passado. São eles, o goleiro Patrick Carlgren, os zagueiros Victor Lindelöf e Ludwig Augustinsson, os meio-campistas Hiljemark e Lewicki e o atacante John Guidetti.