“Super Mario” marca, Alemanha vence a Irlanda do Norte e garante vaga nas oitavas de final da Euro 2016

Crédito Da Imagem: Site Oficial Da UEFA.

A seleção alemã entrou em campo nesta terça- feira e enfrentou a Irlanda Do Norte buscando o primeiro lugar do grupo C, assim garantindo a classificação para as oitavas de final da Euro2016. Num jogo pegado mais com a seleção alemã superior á Irlandesa, a partida foi marcada mais uma vez por erros de ataque da seleção alemã e sua defesa fazendo juiz a uma das melhores do campeonato.

O Jogo

Primeiro tempo começou bem movimentado, a seleção alemã indo pra cima e a Irlanda veio com a proposta de jogar no contra ataque. Thomas Müllher perdeu duas grandes oportunidades logo aos sete minutos de jogo, mas parou no goleiro McGovern.

A seleção alemã continou pressionando e aos 28 minutos, num passe de Özil, Mário Gómez domina na pequena área, Müller dribla o goleiro e Mario Gomez finaliza. 1 a 0 Alemanha. A Irlanda Do Norte bem que tentou chegar ao gol do Neuer, mas pecava nas finalizações e nos erros de passe.

Na segunda etapa a Alemanha voltou lenta e permitiu que a Irlanda Do Norte chegasse com mais perigo ao gol alemão, mas sem êxito. A pressão alemã continuou e os jogadores Müller e Götze deram dias bolas na trave. A Alemanha foi superior por toda a partida mas não conseguia finalizar. Numa tentativa e deixar o time mais ofensivo, o técnico Joachim Löw tirou o Götze que já estava bem cansado e o volante Khendira, para colocar o experiente Schweinsteiger e o Schürrle, mas o panorama do jogo continou o mesmo.

Final de partida 1 a 0 para a Alemanha, classificada em primeiro do grupo C com 7 pontos, os mesmo da Polônia ficando a frente pelo saldo de gols. A seleção alemã ficará a espera da definição dos melhores terceiros colocados dos outros grupos. Adversários mais prováveis são a Eslováquia ou a Albânia.

Ficha técnica:

Irlanda do Norte: McGovern; Hughes, McAuley, Cathcart e Jonny Evans; Davis, Ward (Magennis), Corry Evans (McGinn), Norwood e Dallas; Washington (Lafferty). Técnico: Michael O’Neill.

Alemanha: Neuer: Kimmich, Boateng (Höwedes), Hummels e Hector; Khedira (Schweinsteiger), Kroos; Ozil, Müller e Götze (Schürrle); Gómez. Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: Clément Turpin (França); auxiliado pelos compatriotas Frédéric Cano e Nicolas Danos.

Estádio: Parc des Princes, em Paris (França).