Uefa: “Não há planos de mover a final de Wembley”

Após especulações na última semana sobre uma possível mudança da final de Eurocopa 2020, a UEFA veio a público e divulgou uma nota a respeito de sua decisão referente a decisão, que foi vinculada a ser alterada para Budapeste, na Hungria.

“A UEFA, a federação inglesa e as autoridades inglesas estão a trabalhar com sucesso em conjunto para organizar as meias-finais e a final do EURO 2020 em Wembley e não há planos para mudar o local”, relatou a entidade.

Foto: Eddie Keogh – The FA/The FA via Getty Images

O primeiro-ministro italiano Mario Draghi na coletiva de imprensa com a chanceler Angela Merkel, respondeu ao ser questionado sobre a chance de retirar a final da Euro do estádio de Wembley: “Vou trabalhar para garantir que a final europeia não seja disputada em países com altas infecções.”

Ainda o presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, também ponderou: “O fato de em Budapeste existir um ‘free all’ com 60 mil espectadores e sem máscaras é um tema que tem vindo a chamar a atenção mas também a preocupar. Há uma série de testes em andamento para entender que tipo de efeitos ele pode gerar ao longo de 15 dias. A Uefa não pisca para Budapeste, mas para outras realidades. Sublinho o grande sentido de responsabilidade que o nosso país tem colocado na protecção da saúde dos adeptos.”