LONDON, ENGLAND - SEPTEMBER 21: The UEFA European Championship trophy is displayed next to the logo for the UEFA EURO 2020 tournament during the UEFA EURO 2020 launch event for London at City Hall on September 21, 2016 in London, England. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)
Segundo o jornal inglês The Times, a UEFA vai permitir que as seleções de cada país chamem mais três jogadores para a Euro 2020, em relação às outras edições da competição.
Assim, no lugar dos habituais 23 convocados por cada seleção, serão, em 2021, convocados 26 jogadores. Essa mudança era pretendida tanto por jogadores como treinadores. Assim sendo, essa alteração vai permitir que os técnicos façam uma melhor gestão dos seus times.
O fator que mais pesou na decisão da UEFA foi a possibilidade de um surto de Covid em alguma das Seleções da Euro 2020. Assim, existindo mais jogadores, a chance de jogos canceladas por contaminação de vários jogadores são menores. Além disso, a densidade de jogos na atual temporada contribuiu para que os jogadores pressionassem a federação europeia em ralação à alteração.
A Euro 2020 foi adiado para 2021 devido à pandemia da Covid-19. Assim a competição será disputada de 11 de junho a 11 de julho desse ano
Foto: Getty Images
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…