|

Uma Holanda sem encanto

Enfrentando a Áustria, uma seleção que não oferece tanto riscos, mas graças ao fraco desempenho Holandês, a equipe chegou poucas vezes ao ataque, mas conseguiu chegar. Isso sem o seu atacante mais perigoso que ficou de fora por conta de insultos racistas proferidos pelo mesmo na primeira partida da Euro , e com isso o ataque austríaco foi quase que nulo.

O time holandês assim como já é de costume ,ficou com a bola e tentou tomar a iniciativa do jogo, mas faltaram que os jogadores o fizessem, por conta da dificuldade de conseguir chegar e chutar com firmeza para a meta Austríaca. E isso foi responsável por impedir que o time chegasse ao gol diversas vezes.

A equipe de Frank de Boer conseguiu um auxílio com um pênalti a seu favor logo no inicio do jogo, quando logo aos 10 minutos, Dumfries foi derrubado na área e o atacante Memphis Depay, converteu para gol chutando a bola no canto do goleiro. Dali pra frente a Holanda apenas tentou ameaçar o gol adversário, mas a falta de pontaria da equipe acabou por não permitir que o gol saísse.

A equipe Holandesa chegou ao segundo gol graças a uma jogada de contra-ataque na segunda etapa, o atacante Malen, do PSV tocou para Dumfries que dessa vez completou para o gol dando os números finais ao jogo e a classificação a equipe Laranja.

Na última rodada a Holanda encara a Macedônia do Norte buscando completar a primeira fase com 3 vitórias. Já a equipe da Áustria vai tentar chegar ao segundo lugar do grupo em confronto direto contra a Ucrânia que também luta por esse posto e que atualmente se encontra em segundo.