Virgil van Dijk anuncia que será desfalque na Eurocopa 2020
O zagueiro do Liverpool, Virgil van Dijk, anunciou que não participará da Eurocopa 2020. Isso porque em outubro, o jogador holandês sofreu uma lesão no ligamento cruzado, e teve que passar por uma cirurgia no joelho direito, ficando sete meses sem atuar.
Dessa forma, em entrevista ao site oficial do Liverpool, falou sobre este tempo parado: “Foi um longo caminho e tive de ir passo a passo, como fiz. Nesta fase tive de decidir se iria estar no Europeu ou não. Fisicamente, sinto que a decisão certa é não ir ao Europeu e fazer a última fase de recuperação na pré-temporada. Portanto, o foco total estará na pré-temporada com o clube. Esse é um objetivo realista e estou ansioso por isso”, disse.
“Obviamente estou muito triste por perder o Euro pelo meu país, mas as coisas são como são e tenho de aceitar, todos temos de aceitar”. Ainda falou sobre a decisão: “Acho que a decisão de não ir é a decisão certa. É difícil, mas estou em paz com isso”, finalizou.
