| |

O fim de uma era: Pela primeira vez, nenhum jogador campeão na copa de 2010 foi convocado para a seleção espanhola

Nesta sexta-feira (18), Luís Henrique divulgou a lista de convocados para os jogos da Espanha contra Albânia e Islândia, porém, foi notado que nenhum atleta campeão mundial em 2010 estava presente. Sérgio Busquets, último jogador daquela conquista, foi deixado de fora dos próximos compromissos por conta da Covid-19.

Do ciclo Vitorioso de 2008 a 2012, o único jogador que ainda está presente é o Jordi Alba, o atleta já tem 80 jogos com a camisa da Espanha e anunciou que a Copa de 2022 será a última dele pela seleção. Jordi Alba foi convocado pela primeira vez em 2011, para substituir Capdevila, titular da seleção na conquista de 2010.

A outra surpresa na convocação, foi a ausência de De Gea, que deu lugar para David Raya, goleiro do Brentford. Principal destaque do Manchester United na temporada, vem perdendo cada vez mais espaço dentro da seleção, o goleiro não atua desde a derrota para a Ucrânia em Kiev por 1 a 0 no ano de 2020. Agora, De Gea tem a sua vaga na copa de 2022 ameaçada.

CONVOCADOS

Goleiros: Unai Simon (Athletic Bilbao), Robert Sanchez (Brighton) e David Raya (Blackburn).

Zagueiros: Laporte (Manchester City), Eric García (Barcelona), Pau Torres (Villarreal) e Diego Llorente (Leeds).

Laterais: Jordi Alba (Barcelona), Marcos Alonso (Chelsea) e Carvajal (Real Madrid)

Meio-campistas: Rodri (Manchester City), Koke (Atlético de Madrid), Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Pedri (Barcelona), Soler (Valencia), Gavi (Barcelona) e Dani Olmo (RB Leipzig).

Atacantes: Morata (Juventus), Ferrán Torres (Barcelona), Sarabia (Sporting), Yeremy (Villarreal) e Raúl de Tomás (Espanyol).