Morre o ex-atacante italiano Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 82, informa a “Gazzetta dello Sport”
O atacante Paolo Rossi foi um italiano polemico e genial, sendo destaque pelas equipes em que passou e pela seleção. O melhor jogador do mundo em 1982, e campeão da Copa do Mundo daquela edição, Paolo morreu hoje (09) aos 64 anos, e até então, não há informações sobre as circunstâncias da morte.
Paolo foi artilheiro do mundial de 1982, depois de sair de uma suspensão, e reencontrar o faro de gol contra nossa seleção canarinho. Na partida conhecida como “A Tragédia de Sarriá”, o Bambino D’Oro marcou um Hat-Trick (três gols), e eliminou a seleção do futebol arte do mundial. Dali pra frente, Rossi dominou o mundial, se tornou o artilheiro da edição, onde marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, na semifinal, e fez o primeiro da Itália no 3 a 1 sobre a Alemanha na decisão, conquistando com a Azzurra, o título do Tricampeonato.
Ídolo da Juventus, Paolo foi multicampeão pelos bianconeiros, e com passagens por Milan, Hellas Verona, Como e Vicenza, o polêmico Paolo Rossi foi suspenso por três anos em 1980, quando atuava pelo Perugia, acusado de envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados conhecido como “Totonero”. Posteriormente, sua pena foi reduzida a dois anos, o que permitiu sua convocação para a Copa da Espanha.
A notícia da morte do Bambino D’Oro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa do país.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…