|

Carvajal comenta sobre as dificuldades do próximo confronto da Espanha nas Eliminatórias

Aos 29 anos e vivendo um bom momento ao ser relacionado para sua seleção, o defensor em entrevista ao Mundo Deportivo falou sobre o empate perante os gregos, a equipe tem que vencer para não depender de resultados na sequência e quem sabe parar no Play-Off, algo longe dos planos de Luis Enrique:

“A experiência vai ser um fator importante, intensidade, autoconfiança. Muitos fatores têm de ser dominados para vencer a Grécia. Vai ser difícil para nós tirá-los do seu lugar.

Segundo ele, o selecionado tem totais condições de triunfar, pois a camisa impõe um certo favoritismo e precisam da vaga direta para Copa do Mundo de 2022:

“A Espanha tem a obrigação de vencer todos os jogos. É o objetivo quando vestimos esta camisa. Tentar vencer é o único objetivo que estabelecemos para nós mesmos no grupo. O conselho é ir para o jogo desde o apito inicial. Não é preciso medir esforços, para isso somos 25. Não podemos deixar nada nos impedir”.

Na sequência abordou sobre as diferenças entre Lopetegui e o atual treinador, além do retorno à seleção:

“Com o Julen tive uma experiência muito boa, identifico-me com a sua forma de ver futebol. Na primeira Liga das Nações já fiquei com a sua forma de jogar, gostam de empurrar, que todos trabalham para mim veem a equipa da mesma forma. São dois treinadores muito competentes. Parecia que era meu primeiro telefonema. Estou curtindo cada treino, cada refeição é muito especial vir aqui. É um sonho desde criança, não é um assunto. Tento aproveitar cada minuto”.