Courtois reclama sobre ganância da UEFA em relação a Liga das Nações

Foto: Getty Images.

Em comentário ao portal Sky, o goleiro belga exclamou contra a Federação Europeia e o fato de ter o jogo do terceiro lugar:

“Este jogo pelo terceiro e quarto lugares é apenas um jogo pelo dinheiro e temos de ser honestos quanto a isso. Apenas o jogamos porque para eles é dinheiro extra. Só o jogamos porque significa dinheiro extra para a UEFA. Veja o quanto as escalações de ambas as equipes mudaram. Se ambas as equipes estivessem na final, outros jogadores teriam jogado na final. Isso só mostra que jogamos muitos jogos”.

Na sequência, o jogador do Real Madrid citou a formação de outro campeonato (terceiro escalão) e o acumulo de partidas, tanto que alguns belgas deixaram a seleção, antes do embate final (Lukaku, entre outros): Eles (UEFA) criaram um troféu adicional (Conference League). É sempre o mesmo. Pode incomodar-se que outras equipas queiram uma Super League, mas os jogadores não se importam. Eles só se preocupam com os bolsos, com o dinheiro”. Agora, o arqueiro retoma a briga pelo título da LaLiga e Champions League.