Durante velório, casa de Paolo Rossi é invadida
No dia do funeral, enquanto toda a Itália clamava pela despedida de Paolo Rossi, a casa de ‘Pablito’ em Bucine, na zona rural da Toscana, foi assaltada.
Após retornar do funeral em Vicenza do ex-atacante italiano, sua esposa Federica encontrou a casa de fazenda na Toscana totalmente em estado de caos após uma invasão e roubo. Entre os objetos perdidos está o relógio de Paolo Rossi. As investigações da polícia estão em andamento
Paolo foi velado hoje (12) em Vicenza, cidade onde fez sua ultima partida profissional e onde seu coração se encontrava ao futebol, pois foi em Vicenza que Paolo começou sua carreira profissional. Seu caixão foi carregado por seus ex-companheiros de seleção, jogadores da Squadra Azzurra campeã mundial. Entre eles Marco Tardelli e Antonio Cabrini, seus grandes amigos e companheiros da inesquecível seleção de 1982, fizeram questão de carregar seu caixão.
A transmissão da despedida de Rossi, que morreu há três dias, vítima de câncer nos pulmões, foi transmitida para toda Itália.
Na cerimonia fúnebre do ídolo italiano, ex-jogadores e ex-companheiros falaram a respeito de Paolo. Antonio Cabrini comoveu-se e cumprimentou Paolo Rossi , seu ex-companheiro não só na Seleção, mas também na Juventus: “Perdi não só um amigo, mas um irmão. Quantas emoções compartilhamos. Eles perturbaram nossa vida. Fizemos parte de um grupo. , diga ‘aquele grupo’. Pensei que ainda íamos caminhar juntos por muito tempo. Já estou com saudades, tenho saudades das suas brincadeiras, das suas palavras de conforto, das nossas brigas e do seu sorriso – continuou ele – São aqueles como você que embelezam amizade. Eu não vou deixar você ir. Você sempre vai estar dentro de mim, prometo que vai ficar perto da Federica e dos seus filhos, mas você fica perto de mim ”.
“A morte de Paolo me atingiu porque eu não sabia sobre sua doença e, portanto, foi um golpe do azul. Ele representou o futebol italiano, ele não tem igual.” É assim que Paolo Maldini lembra de Paolo Rossi, antes do início da cerimônia fúnebre na Catedral de Vicenza. “Paolo Rossi era apenas ele e tive a sorte de jogar com o Milan, ele no final da carreira e eu era muito jovem”, acrescentou Maldini.