Entrevista com Murilo Mendes

O atacante de 22 anos, Murilo Mendes, concedeu entrevista ao Mercado do Futebol. O atleta é formado nas categorias de base do Grêmio Barueri e atualmente, defende o Livorno, da Itália!

Confira a entrevista completa:

 

Matheus Cruvinel:

Murilo, gostaria de agradecer pela entrevista e começar fazendo o seguinte questionamento: quando despertou em você a vontade de ser jogador profissional e por que resolveu atuar como atacante?

Murilo Mendes:

O prazer é todo meu pela entrevista. Desde pequeno nunca pensei em outra profissão, sempre que me perguntavam sobre o que queria ser quando crescer, a reposta sempre foi jogador de futebol. Como atacante, comecei porque acho que é o que a maioria pretende em ser que é protagonista, mas depois nos campeonatos ia bem fazia gols dava passes para gol, graças a Deus até os dias de hoje é assim e fui me concretizando cada vez mais para perto da área.

 

Matheus Cruvinel:
Você iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio Barueri, em 2012 defendeu o Sub17 e em 2013 defendeu a equipe Sub-18. Quais ensinamentos dessa época você leva para sua carreira?

Murilo Mendes:

Na realidade comecei antes no norte de Minas Gerais, na cidade de Montes Claros em um clube que se chama Associação Atlética Casemiro de Abreu, onde joguei dos 11 anos até ser transferido para São Paulo, onde disputei um campeonato Paulista pelo Palmeirinha de Porto Ferreira e logo depois indo para o Barueri. Mas comecei mesmo o meu trajeto com 7 anos, nas quadras de futsal do professor Jorge Abacate e, a partir dos 11/12 anos me transferi para Montes Claros e iniciei nos gramados.

Foto: Olhanense (Portugal).

Matheus Cruvinel: