UNSPECIFIED: In this computer-generated artists impression provided by Real Madrid, the winning international tender for the new Benabeu Stadium is shown during the presentation of the tender winners and the project details to build a new football stadium at Estadio Santiago Bernabeu on January 31, 2014 in Madrid, Spain. (Illustration provided by Real Madrid via Getty Images)
A Real Federação Espanhola de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol anunciam oficialmente a candidatura conjunta dos dois países à sede do Mundial de Futebol de 2030. Espanha e Portugal são candidatos à sede da Copa de 2030. Dessa forma, a edição anterior a esta será sediada pelo Canadá, Estados Unidos e México, em 2026. Pedro Sánchez e Antonio Costa, presidentes das federações dos dois países, apoiam a candidatura ibérica com sedes nos dois países e final no Santiago Bernabéu, joia da coroa do projeto após as obras que estão sendo realizadas no estádio do Real Madrid. A eleição da Copa do Mundo de 2030 será seis anos antes, em 2024, no congresso da FIFA. Assim, se nada mudar, o plano do órgão máximo do futebol mundial é a participação de 48 seleções, 16 a mais do que atualmente.
Espanha e Portugal terão que lutar, por enquanto, com outros dois candidatos: Marrocos e a “CONMEBOL”, composta por Uruguai, Argentina, Paragua e Chile. Luis Rubiales, que assinou o acordo com seu homólogo Fernando Gomes, comentou a candidatura:
“Este acordo significa um passo importante para este projeto comum das Federações, mas também para os países. O futebol, o esporte, é uma ferramenta magnífica para injetar força e vontade de vencer nestes momentos de grandes dificuldades”. Além disso, o presidente afirmou que “poucas coisas podem gerar mais ilusão do que a oportunidade de organizar um Mundial e não podemos pensar em melhor parceiro do que Portugal. Estamos de mãos dadas com a Federação Portuguesa”, concluiu.
Ilustração de destaque: Real Madrid/Real Madrid
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.