A Real Federação Espanhola de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol anunciam oficialmente a candidatura conjunta dos dois países à sede do Mundial de Futebol de 2030. Espanha e Portugal são candidatos à sede da Copa de 2030. Dessa forma, a edição anterior a esta será sediada pelo Canadá, Estados Unidos e México, em 2026. Pedro Sánchez e Antonio Costa, presidentes das federações dos dois países, apoiam a candidatura ibérica com sedes nos dois países e final no Santiago Bernabéu, joia da coroa do projeto após as obras que estão sendo realizadas no estádio do Real Madrid. A eleição da Copa do Mundo de 2030 será seis anos antes, em 2024, no congresso da FIFA. Assim, se nada mudar, o plano do órgão máximo do futebol mundial é a participação de 48 seleções, 16 a mais do que atualmente.
Espanha e Portugal terão que lutar, por enquanto, com outros dois candidatos: Marrocos e a “CONMEBOL”, composta por Uruguai, Argentina, Paragua e Chile. Luis Rubiales, que assinou o acordo com seu homólogo Fernando Gomes, comentou a candidatura:
“Este acordo significa um passo importante para este projeto comum das Federações, mas também para os países. O futebol, o esporte, é uma ferramenta magnífica para injetar força e vontade de vencer nestes momentos de grandes dificuldades”. Além disso, o presidente afirmou que “poucas coisas podem gerar mais ilusão do que a oportunidade de organizar um Mundial e não podemos pensar em melhor parceiro do que Portugal. Estamos de mãos dadas com a Federação Portuguesa”, concluiu.
Ilustração de destaque: Real Madrid/Real Madrid
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…