CALI, COLOMBIA - OCTOBER 19: Rafael Carrascal of America struggles the ball with Baldomero Perlaza of Nacional during the match between America de Cali and Atletico Nacional as part of the Liga Aguila 2019 at Estadio Pascual Guerrero on October 19, 2019 in Cali, Colombia. (Photo by Gabriel Aponte/Vizzor Image/Getty Images)
O CIES elaborou um estudo para determinar qual o campeonato mundial mais equilibrado do planeta terra, utilizando como critério as goleadas. Assim, para o CIES, o Campeonato mais equilibrado é aquele que tem menor percentagem de jogos terminando com três gols de diferença.
Assim sendo, o estudo chegou à conclusão que o Campeonato Colombiano é o mais equilibrado do planeta, com apenas 4% dos jogos terminando por uma diferença superior a três gols. Na outra ponto da tabela, está o Campeonato das Ilhas Salomão, no qual 37,3% dos jogos terminam com goleadas.
Quanto aos campeonatos europeus, a Albânia (8,8%) é o mais equilibrado, mas aparece apenas na 18ª posição ranking. No top dos europeus, temos também Eslovênia (9,0%), Macedônia do Norte (9,0%, Portugal (10,6%) e Polônia (10,8%). Nas cinco principais ligas europeias, a Espanha, que tem o Real Madrid como campeão, é a primeira, com 11,4% de partidas terminando com diferença igual ou superior a três gols. Assim, nem mesmo as goleadas de Barcelona e Real Madrid fizeram a La Liga perder a primeira posição entre as Top-5.
O Brasil, que tem como campeão o Flamengo, não está presente no estudo, pelo que não é possível saber em que posição ficaria no relatório do Centro Internacional de Estudos do Esporte. Assim, mesmo tendo Flamengo e Palmeiras como os dois últimos campeões da América, o CIES não incluiu o Brasileirão no estudo. Isto porque o estudo reflete a atual temporada, na qual o Brasileirão ainda não começou.
Foto: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.