Fatih Karagümrük, a principal surpresa da temporada na Turquia

Parece que estar em oitavo lugar na liga principal turca não é algo muito latente certo? Até que sim. Todavia, o Fatih acabou de vir da segunda divisão e acabou montando um elenco interessante para os padrões do país, bom para o técnico Atilay Canel que almeja chegar quem sabe a um campeonato continental na próxima temporada. No gol, temos o experiente italiano Emiliano Viviano, de 35 anos ex-Sampdoria e Sporting, na defesa temos o argentino Gastón Campi ex-GD Chaves, o estadunidense Eric Lichaj ex-Hull City e Nottingham Forest e o chileno Enzo Roco ex-Besiktas, Espanyol e Elche.

No meio-campo, um jogador de seleção argentina por muito tempo, no caso o volante Lucas Biglia que veio do Milan, além dele o senegalês Badou Ndiaye ex-Stoke City e Galatasaray, o italiano Andrea Bertolacci ex-Genoa e Roma e o sueco Jimmy Durmaz ex-Toulouse e Galatasaray são nomes conhecidos no futebol europeu. No ataque, o experiente Fabio Borini de 29 anos ex-Hellas Verona e Liverpool, Mevlüt Erdinç ex-Fenerbahçe e Paris Saint-Germain e o polonês Artur Sobiech ex-Darmstadt 98 (Alemanha) e Hannover são importantes para conseguir êxito nos gols.

Antes das contratações, em novembro a agremiação foi surpreendida na quarta fase da Copa ao ser eliminado pelo Erokspor, da terceira divisão nacional, sabendo que não poderia repetir os mesmos erros, a diretoria investiu pesado e pelo visto aos poucos o elenco vai se encaixando e mostrando resultado. Apesar do momento ainda instável, a equipe surpreendeu na liga ao vencer dois dos principais times do país até o momento, no caso o Basaksehir (atualmente está no meio da tabela) por 2 a 0 na terceira rodada e o Galatasaray por 2 a 1 na décima terceira partida.

Foto de capa: Fatih Karagümrük.

Resta1