Fernando Santos, treinador da Seleção Portuguesa, criticou o calendário internacional do futebol de seleções.
O técnico português explicou a dificuldade de treinar com um calendário muito preenchido. “É uma fase muito difícil. Os jogadores estão habituados a competições diferentes, a posicionamentos diferentes e chegam aqui e não têm a oportunidade de treinar. Tenho de pegar neles e colocá-los em campo, jogam aquilo que é a sua qualidade. Tento explicar as coisas no quadro”, começou por dizer.
Fernando Santos falou também da falta de temo para criar rotinas de jogo. “Não temos tempo para criar rotinas e acho que esta janela das seleções não faz sentido. Antes tínhamos dois ou três dias para treinar e retificar as coisas. Agora fazemos o treino em 20 minutos e temos uma viagem de três horas e meia. A sessão foi tão curta que já estamos aqui”, afirmou.
Foto: Imago Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…