LUXEMBOURG, LUXEMBOURG - MARCH 30: Coach of Portugal Fernando Santos answers to the media during the post-match press conference following the FIFA World Cup 2022 Qatar qualifying match between Luxembourg and Portugal at Josy Barthel stadium on March 30, 2021 in Luxembourg, Luxembourg. (Photo by John Berry/Getty Images)
Em entrevista ao jornal O Jogo, Fernando Santos, técnico da Seleção Portuguesa, afirmou que quer vencer o título europeu de novo.
Assim, o treinador da Seleção de Portugal começou por dizer que só quer voltar para casa no dia seguinte à final: “sim, já o disse, é meu objetivo, não há que negar“. Ainda assim, Fernando Santos recusou atribui favoritismo à equipe portuguesa. “Favoritismo é só semântica. O favorito, o candidato… É um peditório para o qual eu já não vou dar mais. Portugal é o campeão em título, portanto vai jogar com a firme convicção de conquistar o título. Mas isso já foi assim em 2016, também na partida para a Copa do Mundo da Rússia e não fomos campeões. Tínhamos essa ambição, mas não fomos capazes, não fomos suficientemente fortes para isso”, acrescentou.
Ademais, Fernando Santos afirmou que é mais difícil preparar uma seleção do que um time normal. “O que estou dizendo é que isso torna um pouco mais difícil o trabalho numa equipe nacional. Nos clubes há tempo para treinar um ano inteiro. Aqui não. O que é que vai solidificando os conceitos, as ideias? Os jogos, porque não há treino. Aquilo que seria o trabalho normal de alavancagem da equipa, de crescimento no seu conjunto, de integração das individualidades para que estas possam interagir, nessa altura (2016) se calhar foi um bocadinho mais fácil”, contou.
O técnico português também revelou que já tem uma lista de 27/30 jogadores que pode convocar para a competição. “Dúvidas não existem, porque não duvido da qualidade dos que posso convocar. Aquele grupo que acho que pode ir à Seleção já está numa malha apertada de 27 a 30 jogadores, é normal. Até porque um ou outro se lesionou, infelizmente. Deste lote vão sair os convocados finais e a escolha não é só pela qualidade, é também
por aquilo que eu penso em relação à construção do puzzle. Se forem 23, diria que tenho 80 por cento escolhidos neste momento, são entre 18 a 20.
Se forem 26 já são mais, se calhar teria menos dúvidas. Mas neste momento não tenho 23 escolhidos”, acrescentou.
Foto: Getty Images
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…