Apesar da investida de alguns clubes das Ligas Big 5, a FIFA pretende focar no Mundial de Clubes e rejeita a Superliga Europeia.
A FIFA não quer, pelo menos por agora, organizar uma Superliga Europeia. No entanto, clubes como o Liverpool e Manchester United seguem tentando convencer outros clubes dos campeonatos Top 5 da Europa a aceitar a ideia.
Segundo Palco23 , o presidente da FIFA, Gianni Infantino, garantiu não estar interessado na criação do Campeoanto só de times europeus, mesmo sabendo do crescente interesse dos times mais ricos e poderosos da Europa, essencialmente da Premier League.
Assim sendo, Infantino virou as atenções para o Mundial de Clubes de 2022, que será alargado. Assim, em entrevista à midia suíça, o presidente da Federação Internacional de Futebol constatou que “a FIFA está concentrada no renovado modelo Mundial de Clubes que contará com 24 equipes e que se irá celebrar na China pela primeira vez em 2022”.
Além disso, citou o Flamengo como exemplo de um clube que possui muitos torcedores, contudo apenas localmente. Afirmou, assim, que quer a globalização dos times não europeus. “O Liverpool tem 180 milhões de torcedores no planeta, já o Flamengo tem 40 milhões de fãs e 39 milhões destes fãs estão no Brasil; o Liverpool tem, talvez, 5 milhões de aficionados na Inglaterra e 175 milhões em todo o mundo”, afirmou. “Essa é a minha visão: ter 50 clubes e 50 seleções nacionais que possam converter-se em campeões do mundo”, conclui Gianni.
Foto: Getty Images
VEJA TAMBÉM:
Diego Costa fica próximo de retornar ao futebol europeu
Clube português anuncia a contratação do atacante Picas
Lewis Hamilton recebe título de Cidadão Paulistano