FIFA rejeita Superliga Europeia e foca no Mundial de Clubes

VIENNA, AUSTRIA - SEPTEMBER 14: FIFA President Gianni Infantino signs a memorandum of understanding (MOU) with Ghada Waly (not seen), Executive Director of the United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) and Director-General of the United Nations Office at Vienna to jointly tackle corruption and crime in soccer, at the UNODC headquarters of the UN seat in Vienna, Austria on September 14, 2020. (Photo by Askin Kiyagan/Anadolu Agency via Getty Images)

Apesar da investida de alguns clubes das Ligas Big 5, a FIFA pretende focar no mundial de clubes e rejeita a Superliga Europeia.

Apesar da investida de alguns clubes das Ligas Big 5, a FIFA pretende focar no Mundial de Clubes e rejeita a Superliga Europeia.

A FIFA não quer, pelo menos por agora, organizar uma Superliga Europeia. No entanto, clubes como o Liverpool e Manchester United seguem tentando convencer outros clubes dos campeonatos Top 5 da Europa a aceitar a ideia.

Segundo Palco23 , o presidente da FIFA, Gianni Infantino, garantiu não estar interessado na criação do Campeoanto só de times europeus, mesmo sabendo do crescente interesse dos times mais ricos e poderosos da Europa, essencialmente da Premier League.

Assim sendo, Infantino virou as atenções para o Mundial de Clubes de 2022, que será alargado. Assim, em entrevista à midia suíça, o presidente da Federação Internacional de Futebol constatou que “a FIFA está concentrada no renovado modelo Mundial de Clubes que contará com 24 equipes e que se irá celebrar na China pela primeira vez em 2022”.

Além disso, citou o Flamengo como exemplo de um clube que possui muitos torcedores, contudo apenas localmente. Afirmou, assim, que quer a globalização dos times não europeus. “O Liverpool tem 180 milhões de torcedores no planeta, já o Flamengo tem 40 milhões de fãs e 39 milhões destes fãs estão no Brasil; o Liverpool tem, talvez, 5 milhões de aficionados na Inglaterra e 175 milhões em todo o mundo”, afirmou. “Essa é a minha visão: ter 50 clubes e 50 seleções nacionais que possam converter-se em campeões do mundo”, conclui Gianni.

Foto: Getty Images

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022