
Foto: Getty Images.
Campeão da Eurocopa nessa temporada, a Federação Italiana de Futebol não está para brincadeira e em comunicado do presidente Gabriele Gravina confirmou tentar sediar a competição no ano de 2028:
“O convite à apresentação de ofertas saiu há alguns dias e não há dúvida de que estaremos lá. Um grande evento na Itália está ausente há muito tempo e precisamos isso, principalmente para coroar este grande, espero que o governo concorde e ajude na modernização dos estádios e na construção de novos”.
Vale lembrar que os italianos sediaram o campeonato em 1968, ou seja, seria uma reedição seis décadas depois de seu primeiro título.
Alguns estádios do país ainda não comportam o nível adequado para a competição, porém o presidente da Federação acredita em uma ajuda governamental para solucionar essa equação, mesmo que a situação financeira não seja a ideal dentro do país. Na última semana, a Itália foi derrotada pela Espanha na semifinal da Liga das Nações.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…