Após a declaração oficial da Superliga e a reunião da UEFA a respeito de punições e sanções, jogadores dão suas opiniões sobre a competição.
A Superliga até o momento, é uma realidade, e com isso a UEFA já começou a divulgar as punições para atletas e clubes envolvidos nesse projeto. Uma dessas punições é a exclusão da Copa do Mundo e da Eurocopa.
Com isso, alguns ex-jogadores e jogadores começaram a se pronunciar a respeito da competição polêmica.
“As crianças crescem sonhando em ganhar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões – não uma Superliga. O prazer dos grandes jogos é que eles acontecem apenas uma ou duas vezes por ano, não todas as semanas. Realmente difícil de entender para todos os fãs de futebol lá fora…” Disse Mesut Ozil, campeão do mundo pela seleção Alemã em 2014 e atualmente defende as cores do Fenerbahçe da Turquia.
Outros jogadores, como o Richarlison do Everton e atacante da seleção brasileira demonstrou apoio a Ozil e Neville, que também se demonstrou contra
Confira a fala de Gary Neville, uma das lendas do Manchester United e da seleção Inglesa
Luis Figo, portgues eleito o melhor do mundo e bola de Ouro de 2001 também se posicionou contra a Superliga.
“A chamada «Superliga» é tudo menos «Super». Este movimento ganancioso e insensível seria um desastre para as nossas bases, para o futebol feminino e para a comunidade futebolística em geral apenas para servir os proprietários interessados, que há muito deixaram de se preocupar com os seus fãs, e com total desrespeito pelo mérito desportivo. Trágico.”
A Superliga é formada por 12 grandes clubes da Europa e está prevista para começar ainda nesse ano.
foto de Reuters/John Sibley/Direitos Reservados
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.