Em plena véspera de Natal, o jornal inglês The Guardian divulgou o ranking dos 100 melhores jogadores do ano de 2020. Foram 241 profissionais ligados ao futebol que fizeram listas individuais com 40 nomes. O primeiro nome ganhou 40 pontos e descendo sucessivamente. Cada um precisava ser votado, no mínimo, por cinco pessoas. Se houvesse empate, o número de votos seria o critério usado como desempate. Lewandowski e Neymar ficaram nas mesmas posições que no prêmio The Best da FIFA.
Robert Lewandowski ficou em primeiro lugar no ranking. Neymar ficou em nono na premiação da FIFA, e na lista do jornal inglês também. Já Messi e Cristiano Ronaldo inverteram as posições, o argentino ficou em segundo e o português em terceiro.
Alguns dos votantes do ranking são ex-jogadores de futebol, como Grafite; Emerson; Jorginho; Zé Roberto; Zinho e Caçapa. E alguns jornalistas, como Martín Fernandez e Daniel Mundim.
Foto de capa: The Guardian
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…