LaLiga critica decisão da FIFA por novo Mundial e deve entrar na justiça para impedir o formato
Em comunicado, a Associação que organiza o Campeonato Espanhol (LaLiga) julga como unilateral e sem aviso prévio as mudanças do Mundial de Clubes comentada pelo presidente da FIFA nos últimos dias, além disso a decisão é algo que dificulta o futebol de maneira irreversível.
A partir de 2025, o torneio seria uma espécie de Copa do Mundo de equipes disputado a cada quatro anos e com 32 agremiações espalhadas pelo mundo a priori.
Comunicado:
A FIFA leva em conta apenas um pequeno grupo de clubes e jogadores, quando no futebol profissional existem muitas ligas profissionais, milhares de clubes e jogadores que não participam dessas competições internacionais. Parece esquecer isso e só pensa em alguns, sem saber o impacto em todos.
Diante dessas decisões tomadas e anunciadas sem consultar ou concordar com as partes diretamente afetadas por elas, como as ligas nacionais, os clubes que as formam e os jogadores, a LaLiga vem por meio desta informar que explorará ações judiciais para impedir o Mundial de Clubes com o formato anunciado.