Categorias: Europa

Liga dos Campeões: Grupos e Projeções da 1ª Fase

Ontem a UEFA definiu os grupos da Liga dos Campeões, como sempre tem aquele grupo da morte e outros grupos com certa facilidade para os grandes europeus.

 

Chaveamento:

 

Grupo A:

Arsenal, Basel, Ludogorets e Paris SG

Arsenal e Paris SG, principalmente o time francês, largam na frente pela força de seu elenco e de sua camisa. Entretanto o Basel costuma aprontar, chegou a eliminar o Manchester United temporada passada. O Ludogorets, melhor da Bulgária, não deve passar de um mero espectador no grupo.

 

Grupo B:

Benfica, Besiktas, Dínamo de Kiev e Napoli

É um grupo bem equilibrado, o Benfica é o favorito maior a vaga, pela sua estrutura e regularidade em termos europeus. O Napoli ultimamente forte no cenário italiano, tem sua chance de passar de fase, mantendo a base, deve ser o segundo. O Besiktas é tradicional, porém a instabilidade na Turquia é um trunfo negativo para equipe. O Dinamo de Kiev já foi mais forte e não deverá assustar muito, mas pode fazer suas gracinhas dentro de casa.

 

Grupo C:

Barcelona, Borussia Mönchengladbach, Celtic, Manchester City

Barcelona e Manchester City, largam a frente na disputa pelas vagas, a estrutura e o investimento de ambos não podem ser comparados aos seus adversários, o embate entre ambos será um acontecimento bem relevante, logo na primeira fase. O Borussia tem um cearense em ótima fase, vai dar um certo trabalho, entretanto classificação é algo distante. O Celtic, já teve elencos fortes, hoje chega para ficar em último lugar.

 

Grupo D:

Atlético de Madrid, Bayern de Munique, PSV e Rostov

Outro confronto interessante na primeira fase, Atlético de Madrid e Bayern de Munique, os colchoneros eliminaram os bávaros na semifinal da edição passada, apesar disso o Bayern ainda desponta como favorito a liderança. O PSV tem um time equilibrado, mas nada que faça sombra aos favoritos. O Rostov, da Rússia apesar do investimento, deve sofrer muito neste grupo.

 

Grupo E:

Bayer Leverkusen, CSKA Moscou, Monaco, Tottenham

Único grupo onde todos tem chances reais de passar. Bayer Leverkusen e Monaco pelas suas apresentações nas últimas edições da Champions, entram como favoritos para passar de fase. O CSKA, time tradicional, tem um elenco de qualidade e pode surpreender, nos seus jogos em casa. O Tottenham chegou com a honraria de terceiro da Inglaterra, eliminando time tradicionais, Harry Kane é a arma principal da equipe, que brigará pela vaga.

 

Grupo F:

Borussia Dortmund, Legia Varsóvia, Real Madrid e Sporting

Borussia Dortmund e Real Madrid, times tradicionais e amplos favoritos a passar, o Borussia pela base montada e jovialidade adquirida na última janela e o Real, pelo elenco que tens a disposição, um dos melhores do mundo. O Legia Varsóvia, da Polônia, é forte em seu país, porém fora dele, é bem abaixo de seus rivais. O Sporting, apesar de sua tradição, investiu errado e pode passar vergonha na competição.

 

Grupo G:

Club Brugge, Copenhague, Leicester City e Porto

Grupo relativamente tranquilo, sem nenhum dos clubes tops da Europa. O Porto desponta como favorito, pela força de seu elenco e tradição na competição. O Leicester City é o campeão inglês, manteve a base, time forte e com investimentos cirúrgicos, deve ficar com a segunda colocação. O Club Brugge e Copenhague, apesar de terem elencos de certa forma equilibrados, não devem ser páreos para seus oponentes.

 

Grupo H:

Dinamo Zagreb, Juventus, Lyon e Sevilla

A Juventus é favorita a liderança, forte no cenário europeu, investiu e manteve a base que vêm nos últimos anos conquistando o nacional. O Sevilla investiu forte em jovens rápidos e de qualidade, além do fator Sampaoli, é favorito a ficar com a segunda vaga. O Lyon, após muitos anos no ostracismo, apresenta um elenco de atributo razoável, vai brigar pela vaga, mas longe de favoritismo. O Dinamo Zagreb, da Croácia, tem seus valores, no entanto, ainda não está preparada para passar de fase.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Felipe Rafael brilha na base do Santos e fecha 2024 com três artilharias

Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…

22 de dezembro de 2024

Pedrinho encerra 2024 com jogo beneficente em São Paulo

No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…

18 de dezembro de 2024

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024