Foto: Marco Bertorello/AFP
Maria Tereza, mãe de Jorginho, falou à Rádio Bandeirantes sobre a decisão do astro do Chelsea de defender a seleção da Itália em vez do Brasil. Vivendo o melhor momento de sua carreira, ele foi campeão da Champions League e disputa a Eurocopa neste ano.
Maria não acredita que o fato de Jorginho jogar pela Itália e não pelo Brasil tenha sido uma escolha do filho. “Ele não escolheu. Ele simplesmente foi valorizado pela seleção italiana”, completou. “O Tite deu uma cochilada. Teve alguns contatos, mas espera mais um pouquinho, próxima convocação. E nisso a seleção italiana chamou para jogar. Não dá para esperar”.
A mãe do meio-campista ainda afirmou que ele tinha sim o desejo de defender a seleção brasileira. “É claro que ele queria representar o país dele. O Jorginho ama o Brasil. Mas a gente tem de ir onde te valorizam”.
Além disso, ela ainda falou qual seria o clube favorito de Jorginho para jogar no Brasil. “Ele sempre gostou do São Paulo por causa do Kaká. Se for para escolher, ele gostaria de jogar pelo São Paulo”, contou.
Jorginho iniciou sua carreira na Itália, no Hellas Verona. Posteriormente, passou pelo AC Sambonifacese, Napoli e Chelsea. Então, decidiu defender a seleção italiana, em que foi convocado pela primeira vez em 2014. Ele joga pela esquadra azzurra desde então. E, agora, busca conquistar a Euro com a equipe.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…