Matheus Leoni fala sobre invencibilidade na Bulgária, adaptação na Hungria e a polivalência atuando na Europa

O lateral-esquerdo Matheus Leoni conseguiu uma marca expressiva nesta temporada atuando pelo Arda Khardzhali, da Bulgária. O jogador alcançou uma marca de 17 jogos seguidos sem perder e nas duas temporadas pela equipe, nos 28 jogos que atuou, teve apenas quatro derrotas: “Conseguir esses números foi muito especial, pois você alcançar uma marca dessa hoje em dia é muito difícil, ainda mais em um campeonato competitivo e muito nivelado como o Campeonato Búlgaro”.

Após ter um bom desempenho na equipe, o jogador se transferiu para o Kisvarda, da Hungria, que está brigando por uma vaga na Liga Europa. Em seus três primeiros jogos, o time não perdeu e Leoni alcançou a marca de 20 jogos seguidos sem perder: “No início sempre existem coisas diferentes de um país para outro, mas creio que a adaptação está sendo boa, o clube fornece uma estrutura muito boa para que a gente possa fazer nosso trabalho da melhor maneira, os meus companheiros também receberam muito bem e além disso tudo, tem mais três brasileiros no elenco, o que facilita um pouco mais a adaptação”.

Antes de jogar pelo Arda Khardzhali, o lateral jogou pelo Beroe, do mesmo país e pelo Xamax, da Suíça. Na Europa, o atleta além de atuar na sua posição de origem, se mostrou polivalente, pois atuou de zagueiro e meio-campo, sempre como titular: “Jogar na Europa me ajudou a evoluir nessas funções. No meu antigo clube joguei como zagueiro em alguns jogos, lateral esquerdo e também na linha da frente pela esquerda. Creio que essa facilidade de fazer várias funções tem me ajudado e com certeza ajuda a dar mais opção para o treinador trabalhar com diferentes formações”.

Foto de capa: Kisvarda.