Europa

Os 5 jogadores fora do Big-Six que estão prestes a dar o salto para um grande

Considerado o melhor campeonato do mundo, a Premier League tem um nível de excelência alto e a prova é os talentos individuais que aparecem na competição, mesmo em times considerados inferiores. A impressão de que jogadores com talento estão distribuídas é algo que vem sendo notado, por mais que a qualidade dos times maiores se sobressaiam.

Na primeira divisão inglesa, jogadores com talentos individuais são treinados por equipes inferiores às que merecem. Com potencial para disputar a Champions League a disputar títulos, as brigas são inferiores, como por vaga na competição ou fuga do rebaixamento.

Além dos seis grandes (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham), o resto das equipes têm jogadores com qualidades para jogar a Champions League ou a Europa League por times que brigam pelo título. Por isso, fizemos uma lista com cinco jogadores de times fora do Big-Six que têm condições de dar o salto para um grande time na Europa na próxima temporada.

Wesley Fofana (Leicester City)

Foto: Getty Images

Um dos mais jovens zagueiros na Inglaterra, o francês chegou a equipe nesta temporada e influenciou demais as atuações do Leicester. Vindo do Saint-Étienne, ele não sentiu a pressão de atuar na Premier League e vem se destacando. Com certeza será um dos titulares da seleção francesa na próxima década.

Lucas Digne (Everton)

Foto: Getty Images

Apesar de não ter tido uma experiência boa no Barcelona, o lateral vem se destacando desde que chegou ao Everton e se credenciando como um dos grandes nomes da posição. Seu lado ofensivo e incisivo tem ajudado bastante a equipe e certamente alguns times estão de olho no francês para lhe dar uma nova oportunidade em um time grande.

James Ward-Prowse (Southampton)

Foto: M Watson/Southampton

Acima de tudo, um meio-campista completo. Com ótimas qualidades individuais, como o chute de fora da área e a cobrança de falta, o inglês formado pelo Southampton não atuou por nenhuma outra equipe na carreira. Nesse sentido, talvez seja a hora de dar esse salto, após uma grande temporada pela equipe.

Jack Grealish (Aston Villa)

Foto: Getty Images

Há muito tempo um dos melhores jogadores de toda a Premier League. Sobretudo um atleta diferente e que não está em algum time grande da Europa disputando a Champions League por decisão do seu atual clube. Desejado pelo Manchester United, o Aston Villa fez jogo duro e continuará fazendo para qualquer outro clube. Mas, inegavelmente, o destino de Grealish é em um clube maior.

Richarlison (Everton)

Foto: Getty Images

Por fim, o brasileiro já havia se destacado no Watford antes e, no Everton, só prova que está subindo degraus e que merece um time melhor. Podendo jogar de centroavante e ala, Richarlison dá muitas opções para o treinador e desempenha muito bem as duas funções. Além disso, no último trecho do campo, ele desequilibra bem com sua técnica e força. Vem ajudando bastante o Everton na briga por uma vaga na Champions. 

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025