Os dez jogadores que mais ganham na La Liga

Nessa matéria pudemos encontrar o jogador de futebol mais bem pago de cada equipe da elite do futebol espanhol.

Muitos são os anos em que na La Liga se veem salários estratosféricos e não é necessário ir conferir no Real Madrid ou ao FC Barcelona para apreciá-los. No entanto, a pandemia que ainda hoje sofremos apresentou-se como uma grande mudança neste aspecto. No entanto, apesar dos cortes salariais, mudanças na força de trabalho ou transferências menos substanciais, os salários são tentados a ser respeitados, não importa quão altos possam ser.

Por isso, depois de uma publicação sobre o assunto no Estadio Deportivo e na Fichajes.net, queremos fazer uma revisão dos 10 jogadores de futebol mais bem pagos atualmente na Primeira Divisão Espanhola:

1. Leo Messi (FC Barcelona)

A estrela argentina é atualmente o jogador mais bem pago do Barça, LaLiga e do mundo. De acordo com o El Mundo publicado recentemente , o ’10’ Blaugrana arrecadaria 555 milhões em quatro temporadas.

Fazendo o cálculo, Messi recebe € 138 milhões por temporada do Barça. Montante que supera o que se sabe até agora, já que se pensava que se embolsava uma cifra próxima a 100 ‘quilos‘, não essa diferença.

2. Eden Hazard (Real Madrid)

O belga chegou há dois verões do Chelsea, onde assinou quatro temporadas a uma taxa de 31 milhões por ano. A verdade é que a contratação de Hazard já começa a se comparar com a de Kaká de sua época, que veio por muito depois de triunfar no Milan e nunca pudemos ver aquele jogador em Chamartín.

Além disso, eles também começam a compará-lo com os últimos anos de Gareth Bale, um jogador ‘estrela’ que não é mais do que mais um no banco e constantemente machucado. Claro, seu salário está no auge do que é pedido a ele.

3. Jan Oblak (Atlético de Madrid)

No futebol espanhol, o esloveno é o único goleiro que aparece como o mais bem pago do time, com um salário que chega a 21 milhões.

O goleiro esloveno chegou no verão de 2014 como substituto de David De Gea que estava de partida para o Manchester United. Os colchoneros pagaram 16 milhões de euros ao Benfica pelos seus serviços e podemos certamente falar de uma das melhores contratações para o Atlético de Madrid já que Diego Simeone está no comando da equipe.

4. Dani Parejo (Villarreal)

O criativo meio-campista chegou ao Villarreal com a carta da liberdade, depois da crise institucional que vive em Mestalla e daí seu recorde, que sobe para cerca de 9,5 milhões por campanha.

“O Villarreal me ligou, explicou o projeto e eu o compartilho plenamente. É ambicioso, com um técnico de ponta como Unai Emery, que treinou vários dos melhores jogadores e clubes do mundo”, disse o próprio jogador há dois meses. Certamente, seu salário o ajudou a escolher essa opção.

5. Kevin Gameiro (Valência)

Depois da saída de jogadores importantes como Dani Parejo, Francis Coquelin ou Rodrigo Moreno, o ex-jogador do Sevilla sobreviveu à exibição que tem estado em Mestalla, o que o deixa como o jogador com o melhor salário, que ronda os nove milhões de euros.

No entanto, o seu salário não é nada igual ao desempenho que tem em campo, visto que está ausente e falhou principalmente nos últimos metros do ataque, que é onde é necessário.

6. Raúl García (Clube Atlético)

Pelo fato de o Athletic Club não poder realizar numerosas contratações no mercado, acabam fazendo com que os altos salários amarrem seus números, como mostram os 8,8 milhões que Raúl García recebe, aquele que mais ganha em San Mamés.

Além disso, a equipe basca oficializou a renovação de seu jogador de futebol mais bem pago há poucos dias até 30 de junho de 2022, com a opção de um segundo adicional. Desta forma, ele põe fim aos rumores relativos ao seu futuro na equipe basca, depois de ter ficado apenas quatro meses depois de encerrar sua relação contratual com a equipe de San Mamés, que continuará a ter um de seus melhores jogadores nos últimos anos.