Os dez jogadores que mais ganham na La Liga

Nessa matéria pudemos encontrar o jogador de futebol mais bem pago de cada equipe da elite do futebol espanhol.

Muitos são os anos em que na La Liga se veem salários estratosféricos e não é necessário ir conferir no Real Madrid ou ao FC Barcelona para apreciá-los. No entanto, a pandemia que ainda hoje sofremos apresentou-se como uma grande mudança neste aspecto. No entanto, apesar dos cortes salariais, mudanças na força de trabalho ou transferências menos substanciais, os salários são tentados a ser respeitados, não importa quão altos possam ser.

Por isso, depois de uma publicação sobre o assunto no Estadio Deportivo e na Fichajes.net, queremos fazer uma revisão dos 10 jogadores de futebol mais bem pagos atualmente na Primeira Divisão Espanhola:

1. Leo Messi (FC Barcelona)

A estrela argentina é atualmente o jogador mais bem pago do Barça, LaLiga e do mundo. De acordo com o El Mundo publicado recentemente , o ’10’ Blaugrana arrecadaria 555 milhões em quatro temporadas.

Fazendo o cálculo, Messi recebe € 138 milhões por temporada do Barça. Montante que supera o que se sabe até agora, já que se pensava que se embolsava uma cifra próxima a 100 ‘quilos‘, não essa diferença.

2. Eden Hazard (Real Madrid)

O belga chegou há dois verões do Chelsea, onde assinou quatro temporadas a uma taxa de 31 milhões por ano. A verdade é que a contratação de Hazard já começa a se comparar com a de Kaká de sua época, que veio por muito depois de triunfar no Milan e nunca pudemos ver aquele jogador em Chamartín.

Além disso, eles também começam a compará-lo com os últimos anos de Gareth Bale, um jogador ‘estrela’ que não é mais do que mais um no banco e constantemente machucado. Claro, seu salário está no auge do que é pedido a ele.

3. Jan Oblak (Atlético de Madrid)

No futebol espanhol, o esloveno é o único goleiro que aparece como o mais bem pago do time, com um salário que chega a 21 milhões.

O goleiro esloveno chegou no verão de 2014 como substituto de David De Gea que estava de partida para o Manchester United. Os colchoneros pagaram 16 milhões de euros ao Benfica pelos seus serviços e podemos certamente falar de uma das melhores contratações para o Atlético de Madrid já que Diego Simeone está no comando da equipe.