Lewis Hamilton recebe título de Cidadão Paulistano

F1

O projeto para conceder o título de Cidadão Paulistano ao piloto Lewis Hamilton foi aprovado ontem (29), na Câmara Municipal de São Paulo.

O vereador Rubinho Nunes, do União Brasil, foi quem propôs a homenagem. Segundo o político, o título pode impactar ações positivas: ‘mobilizar a juventude estudantil do município, com especial destaque para a juventude negra, para o sonho de uma vida melhor inspirada pelo piloto”.

Outro motivo citado foi o fato do britânico Hamilton sempre demonstrar carinho ao Brasil, tanto em entrevistas, quanto nas redes sociais. O piloto tem diversos fãs no país e tem Ayrton Senna como grande ídolo no esporte.

O título foi dado ao Hamilton logo após um trecho de uma entrevista do ex-piloto Nelson Piquet, circular na mídia. Na ocasião, o brasileiro foi racista e se referiu ao heptacampeão, de forma pejorativa, como “neguinho”.

NA TRAVE! Os vice-campeões das últimas 10 edições da Copa do Brasil Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo