
A Direção Geral da Saúde (DGS) permitiu que os estádios portugueses deixem de ter limitação na quantidade de público presente nos jogos. Assim sendo, os clubes portugueses poderão voltar a jogar com lotação máxima em outubro.
Inicialmente, a DGS começou por permitir um terço do estádio lotado, em 14 de junho, e liberou metade da lotação, em 26 de agosto. Agora, já existe permissão para que as torcidas possam encher novamente as arquibancadas.
Ainda assim, continuará sendo necessário utilizar máscara dentro do estádio e “o acesso ao recinto obriga a apresentação de Certificado Digital da União Europeia em conformidade com a legislação em vigor”, em alternativa será possível apresentar um teste negativo.
A DGS orienta ainda que os horários disponíveis para entrar no estádio sejam maiores. “O horário de entrada para o evento deve ser alargado, de forma a evitar aglomerados de pessoas e filas de espera extensas, reduzindo e fracionando a afluência de espetadores até o inicio do espetáculo”, escreveu a Direção Geral da Saúde.
No momento, Portugal é o país com maior percentagem de população vacinada em toda a União Europeia, com mais de 83% das pessoas totalmente vacinadas e mais de 86% com pelo menos uma dose da vacina.
Foto: Imago Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…