Portugal vence amigável contra o Catar

Neste sábado (9), a Seleção Portuguesa venceu o jogo particular contra o Catar, por 3 a 0, no Estádio do Algarve.

A partida está integrada na qualificação europeia para o Mundial de 2022, já que a Seleção Catari disputa amigáveis com todas as seleções do Grupo A. Na primeira partida, a Seleção das Quinas já tinha vencido por 3 a 1, no Catar. O jogo ficou marcado pelas estreias de Matheus Nunes e Diogo Costa, além de Rafael Leão, que entrou depois do intervalo.

Na primeira parte, a primeira grande oportunidade do jogo surgiu por parte de Gonçalo Guedes (16′). O português recuperou a bola, acelerou até à área, onde permitiu a defesa de Saad Al Sheeb. No minuto 34′, Diogo Dalot fez um passe longo para Ronaldo, que, cara a cara com o guarda-redes, rematou para fora. O primeiro golo surgiu com 37 minutos, após um passe longo de Matheus Nunes para Dalot que atrasou a bola e aproveitou uma falha da Seleção do Catar para ver Ronaldo marcar.

Na segunda parte, bastaram três minutos para Portugal ampliar a vantagem. João Mário bateu um livre lateral para a cabeça de José Fonte, que marcou o seu primeiro golo pela Seleção Portuguesa, aos 37 anos. No minuto 82′, Rafael Leão esteve perto de fazer um golaço, de fora da área, mas a bola bateu na trave. Na sequência, Dalot até balançou as redes, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. A dois minutos do final, Leão recebeu a bola em velocidade, que foi desviada, o avançado português esforçou-se para impedir a sua saída, mas o esférico parou na trave. O terceiro golo acabou mesmo por acontecer no minuto seguinte, com Rafael Leão a cruzar para a cabeça de André Silva.

O próximo jogo da Seleção de Portugal será na próxima terça-feira (12), no mesmo estádio, contra o Luxemburgo, a contar para a qualificação para o mundial. Já o Catar volta a entrar em campo no mesmo dia, num amigável fora de casa, contra a Irlanda.

Foto: Getty Images