Presidente da UEFA reclama da possibilidade de Copa do Mundo a cada dois anos

Foto: Getty Images.

Segundo os portais da AP e Reuters, seleções podem pedir sua saída da FIFA por causa das d eclarações de Gianni Infantino sobre a Copa do Mundo. Aleksander Ceferin ao ser questionado falou o seguinte:

“Peço seriamente a você e à FIFA que não pressionem por uma votação porque isso poderia ter consequências terríveis. Não acho que seja sábio votar em uma questão como essa. Não apenas porque haverá sérias consequências para nós. terá de suportar, mas também porque os interessados, como clubes e ligas, não têm direito a voto e esta ideia é prejudicial”.

Vale lembrar que no final do ano (20 de dezembro) será decidido a possibilidade de colocar a Copa do Mundo de forma bienal. Caso existe esse racha entre UEFA e FIFA, o Mundial de Clubes também estaria afetado, pois o Chelsea será representante europeu na disputa no início de 2022 nos Emirados Árabes Unidos.

Ainda existem dois meses para se organizar e decidir a situação que fique confortável para todos os lados, a franqueza de Ceferin aumenta as rusgas entre as entidades.