Roberto Mancini quer a naturalização de três atletas brasileiros

Foto: Paolo Bruno/Getty Images.

Como força de oferecer mais opções a Itália para a Copa do Mundo de 2022 (caso classifique) e tirar possíveis atletas da cartela do treinador Tite, o presidente da Federação Italiana de Futebol afirmou que os zagueiros Roger Ibáñez (Roma e revelado no Fluminense) e Luiz Felipe (Lazio e que iniciou sua carreira no Ituano), além do atacante João Pedro estão sendo observados e podem em um futuro próximo vestir a camisa do selecionado europeu. A informação advém do jornalista Nicolò Schira.

Apesar de ter sido campeão da Eurocopa, a desclassificação direta em seu grupo deixou os ânimos aflorados e assim Roberto Mancini vai analisando novos nomes para incrementar o elenco e assim voltar aos bons momentos, rumo ao Catar.

No caso do ataque, o atleta revelado no Atlético Mineiro tem uma história rápida no Palermo, mas é na atual equipe que vai conseguindo fazer história com 81 gols, 14 assistências em 245 jogos, inclusive tem vinculo com o Cagliari até julho de 2023 e aos 29 anos vai ganhando espaço no futebol italiano.