Spezia já possui 11 casos positivos de Covid-19

Décimo quinto classificado da última Serie A italiana, o Spezia atravessa um momento conturbado. Além da FIFA ter castigado o clube de contratar nas próximas quatro janelas de transferências (a partir de janeiro de 2022) em virtude de irregularidades detectadas na aquisição de jogadores nigerianos menores de 18 anos, o clube agora tem que lidar com o primeiro surto de Covid na temporada 2021/22 que atualmente tem 11 casos positivos.

O professor Vincenzo Salini, médico do time e membro da comissão médica do FIGC, explicou a Radio Punto Nuovo o que pode ter acontecido: “Tomamos a primeira dose da vacina. Dois jogadores de futebol não quiseram tomar a vacina. Felizmente, todos os meninos estão bem. “

O médico foi questionado também se os clubes italianos deviam dispensar os jogadores que não querem ser vacinados, uma vez que é o que a Federação Italiana de Futebol incentiva todos os atletas que participam das competições internas a fazer, mas relativizou a ideia.

“A decisão é dos clubes, mas trata-se de uma pequena porcentagem. Acho que isso iria forçar os jogadores a se vacinarem ainda mais. Tivemos alguns jogadores vacinados que testaram positivo, porque leva algum tempo para fazer efeito. Um dos dois jogadores ‘anti-vacina’ testou positivo e houve outros que contraíram [Covid-19] muito pouco tempo depois de terem tomado a primeira dose”, adiantou, antes de deixar uma garantia para o futuro.

“Tenho a certeza que no Spezia, depois de completada a segunda dose, não vamos ter mais problemas. Da mesma forma que penso que os estádios deveriam ser abertos aos espectadores”, vincou.

O clube obteve autorização por parte das autoridades sanitárias locais para que os jogadores que não estão infetados possam treinar-se de forma individual.

Imagem Destacada: Getty Images

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo